Publicado 14/06/2019 - 06h00 - Atualizado 13/06/2019 - 14h47

Por Do Correio

Saída de aula no I.E. Carlos Gomes

Reprodução

Saída de aula no I.E. Carlos Gomes

MAIS PROTEÇÃO PARA AS NOSSAS CRIANÇAS
Quinta-feira, Benedito Carlos Dias saiu mais cedo de casa. Ía a escola, o Grupo Escolar João Lourenço Rodrigues, e no caminho foi pensando no que viria a noite, depois das aulas: o fato que vinha aguardando há dias: bom aluno, depois das lições, o jogo Brasil-Inglaterra. Mas Benedito Carlos Dias, o escolar de sete anos, não assistiu ao jogo, e nem assistirá mais nada: as 12 horas, Benedito morreu. Atropelado por um carro ao cruzar a rua Emílio Ribas, para entrar no prédio da escola, sem placas eficientes de sinalização, sem a necessária proteção de um guarda. O tráfego de veículos na avenida, é dos mais intensos. Aí, fica o guarda. Todavia, na hora da saída, pelo lado da B. Constant, nem isso existe: placas modestas, pouco visíveis: isto é tudo que se tem nêste setor.
 
CULMINANTES HOMENAGENS A GAMA E SILVA
Veio, ontem, à nossa cidade, como se achava programado, o prof. Luiz Antonio da Gama e Silva, ministro da Justiça,cujo objetivo central seria proferir conferencia no Curso de Segurança Nacional, que aqui está sendo promovido pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra. Mas, se tornou o ilustre visitante hóspede oficial de Campinas, por iniciativa do prefeito Orestes Quércia e do presidente da Câmara Lindenberg da Silva Pereira, por isso elaborou-se um programa de recepção e de homenagens, cumprido à risca. Deu-se a sua chegada às 9,30 horas no Aeroporto Internacional de Viracopos, viajando o membro do governo Costa e Silva em companhia de sua cama.
 
URSS RECONHECEU GOVÊRNO PROVISÓRIO DO VIETNÃ
O governo soviético reconheceu hoje o governo revolucionário provisório do Vietnã do Sul (G.R.P.), anunciou hoje cedo a T.A.S.S. O presidente do Conselho de Ministros da URSS, Alexis Kossyguin, recebera préviamente ao chefe da representação permanente da Frente Nacional de Libertação FNL em Moscou, Dang Kuang Minh. O GRP, criado recentemente no território sul-vietnamita, emanou de uma iniciativa da FNL. O reconhecimento do GRP pela URSS foi anunciado no Kremlin esta manhã, conjuntamente por Kossyguin e Minh.

Escrito por:

Do Correio