Publicado 11 de Abril de 2019 - 11h22

Por Carlos Rodrigues

O meia Arthur Rezende foi a campo pela primeira vez ontem

Letícia Martins/Guarani FC

O meia Arthur Rezende foi a campo pela primeira vez ontem

O Guarani está apostando no mercado carioca em busca das suas primeiras contratações para a disputa da Série B do Brasileiro. Depois do meia Arthur Rezende, que veio do Boavista, o Bugre negocia também com o goleiro Jefferson, do Bangu, e o zagueiro Bruno Lima, que jogou o Estadual pela Cabofriense. Outro alvo do clube é o Red Bull Brasil. O zagueiro Xandão, formado no Brinco de Ouro, tem tudo certo para voltar e outro jogador deve chegar do Toro Loko, que disputa na segunda-feira o Troféu do Interior.

Reforçar a defesa é uma das preocupações do departamento de futebol, afinal o Guarani foi vazado 23 vezes em 15 partidas na temporada. Para o gol, a busca por Jefferson existe porque Giovanni e Klever não convenceram, e há a possibilidade dessa disputa aumentar.

No caso da zaga, Bruno Lima e Xandão são apostas com características diferentes. O primeiro, de 23 anos, pode atuar também como lateral-direito e volante, e se destacou por marcar três gols durante o Carioca. Já Xandão, que defendeu a camisa bugrina entre 2007 e 2008, não atuou nenhuma vez pelo Red Bull nesse ano. Após vários anos fora do Brasil, o defensor retornou, mas sofreu uma lesão no início da temporada e acabou perdendo espaço. Seu contrato com o Toro termina após o Paulista e não há interesse de renovação.

Enquanto aguarda por mais caras novas, o técnico Vinícius Eutrópio segue trabalhando a equipe que no sábado faz um jogo-treino com o Ituano, no Brinco de Ouro. Ontem, Arthur Rezende foi a campo pela primeira vez, mas não trabalhou com bola e ainda tem participação incerta no teste do final de semana. A única novidade deve ser mesmo a volta do volante Deivid, que se recuperou de uma pancada sofrida ainda no jogo contra o Mirassol, na despedida do Bugre no Troféu do Interior.

Quem apareceu no gramado ontem também foi o meia Lucas Crispim. O jogador fez uma cirurgia para reconstruir o tendão de Aquiles direito e ainda não há previsão de retorno.

Escrito por:

Carlos Rodrigues