Publicado 09 de Abril de 2019 - 10h43

Por Carlos Rodrigues

Arthur Rezende foi peça importante na campanha do Boavista: meia participou de sete dos 11 gols do time no Campeonato Carioca

Divulgação

Arthur Rezende foi peça importante na campanha do Boavista: meia participou de sete dos 11 gols do time no Campeonato Carioca

O Guarani anunciou ontem a primeira contratação para o elenco que disputará a Série B do Brasileiro a partir do final do mês. É o meia Arthur Rezende, de 25 anos, que jogou o Campeonato Carioca pelo Boavista. O atleta chega por empréstimo até o final da temporada e abre a lista de reforços do clube, que deve contar com mais nomes ainda essa semana.

Nascido em Goiatuba (GO), Arthur é formado nas categorias de base do Goiás, onde fez parte do time vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2013 e inclusive fez gol na decisão perdida para o Santos. Na equipe profissional esmeraldina, porém, o meio-campista recebeu poucas chances. Foi negociado com o Gil Vicente, de Portugal, em 2016 e depois ainda atuou no Chipre. Na volta ao Brasil, vestiu a camisa do Santa Cruz no ano passado e na atual temporada defendeu o Boavista.

Arthur disputou 11 partidas do Campeonato Carioca — todas como titular — e foi o principal destaque do clube que teve a 7ª melhor campanha do Estadual. Ele teve participação direta em sete dos 11 gols do time no torneio, sendo quatro gols — um deles contra o Flamengo no Maracanã — e três assistências. Embora também possa atuar na beira do campo ou mais recuado como segundo volante, o jogador chega para desempenhar a função de meia-armador, executada anteriormente por Thiago Ribeiro, que não aceitou a proposta de renovação de contrato.

Além de Arthur Rezende, o Bugre segue em busca de mais peças para formar seu plantel. A expectativa da comissão técnica é pela chegada de outros jogadores nos próximos dias. As prioridades são um zagueiro, um volante e dois atacantes de beirada, ainda que reforços para outras posições não estejam descartados. Ao mesmo tempo, mais saídas também serão confirmadas. Os volantes Fernandes e Romisson, o meia Carlinhos e o atacante Álvaro não estão nos planos do clube para a sequência da temporada.

Enquanto chegadas e saídas vão se concretizando, o técnico Vinícius Eutrópio iniciou ontem mais uma semana de treinamentos de olho na estreia da Série B, marcada para o dia 27, contra o Figueirense, no Estádio Brinco de Ouro.

Após a derrota por 1 a 0 para o Rio Branco, o Guarani já tem mais um jogo-treino agendado. Será no sábado, às 10h, contra o Ituano, em Campinas, com portões fechados para imprensa e torcida. Depois, a ideia é fazer ainda mais um ou dois testes antes do início do campeonato.

Escrito por:

Carlos Rodrigues