Publicado 21 de Fevereiro de 2019 - 11h11

Por Carlos Rodrigues

Mateusinho tem 20 anos e marcou dois gols na Copa São Paulo

Letícia Martins/Guarani Press

Mateusinho tem 20 anos e marcou dois gols na Copa São Paulo

O Guarani escolheu um dos talentos de sua base para ocupar o lugar de Lucas Crispim na sequência do Campeonato Paulista. O meia Mateusinho, que já atuou pela equipe profissional em 2018 e foi titular na campanha do time semifinalista da última Copa São Paulo de Futebol Júnior, será inscrito no torneio e já fica à disposição do técnico Osmar Loss.

O Bugre tem direito a efetuar a troca já que Crispim não poderá disputar o Estadual após ruptura total no tendão de Aquiles direito. O clube analisou as alternativas e definiu ser melhor aproveitar alguém que já estava no clube do que contratar outro jogador. Entre as opções, além de Mateusinho, estavam o também garoto Davó e Douglas Silva, que treina no clube desde o ano passado. O fato de ter uma característica mais parecida a de Crispim pesou na escolha da comissão técnica e do departamento de futebol.

“A nossa ideia é inscrever um dos meninos da base, provavelmente o Mateusinho. Pela dificuldade financeira e o mercado, entendemos que oportunizar isso para o Mateusinho é o justo. Fez uma Copa São Paulo muito boa e já jogou pelo profissional”, disse o superintendente de futebol Fumagalli.

Mateusinho completou 20 anos em janeiro e chegou ao Brinco ano passado após uma passagem pela Portuguesa. Depois se destacar no Paulista sub-20, recebeu a oportunidade de treinar entre os profissionais e foi titular nas últimas duas rodadas da Série B sob o comando do interino Marco Antônio Ribeiro. Na atual temporada, de volta ao time júnior, foi um dos nomes da equipe que participou da Copinha e terminou na quarta colocação — o meia foi titular nas oito partidas da campanha e marcou dois gols.

Com Mateusinho integrado, o Bugre segue a preparação para o jogo contra o São Caetano, sábado, no Brinco de Ouro, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. E ontem Osmar Loss ganhou nova preocupação. Com dores na coxa direita, o atacante Thiago Ribeiro não participou do treinamento. Ele realizou exames e os resultados devem sair hoje, assim como do lateral-esquerdo William Matheus, que também teve um desconforto muscular.

Série B

O Guarani conheceu ontem seu caminho na Série B do Brasileiro. A estreia do Bugre será em casa, contra o Figueirense, em 26 ou 27 de abril. Também foram definidas as prováveis datas dos Dérbis. No primeiro turno, o jogo acontece no Moisés Lucarelli, na 15ª rodada, em 9 ou 10 de agosto. Já no returno o duelo será disputado no Brinco de Ouro, pela 34ª rodada, em 8 ou 9 de novembro.

Escrito por:

Carlos Rodrigues