Publicado 20 de Fevereiro de 2019 - 11h28

Por Carlos Rodrigues

Lucas Crispim cai no gramado do Pacaembu: meia está fora do Paulista

Ale Vianna/EC

Lucas Crispim cai no gramado do Pacaembu: meia está fora do Paulista

O meia Lucas Crispim está fora do Campeonato Paulista e também desfalcará o Guarani em boa parte da Série B do Brasileiro. Exames realizados ontem constataram ruptura total do tendão de Aquiles direito e o jogador será submetido a uma cirurgia, ainda sem data definida. A previsão é que o atleta fique longe dos gramados por pelo menos seis meses.

O lance aconteceu logo no início da partida contra o Santos, na segunda-feira. Crispim, que havia recebido oportunidade como titular no lugar de Diego Cardoso, dominou a bola e imediatamente sentiu a contusão. O meia deixou o campo aos prantos e, ainda no banco de reservas, teve a perna direita imobilizada. No retorno a Campinas, exames confirmaram a gravidade do quadro.

Esse é o segundo drama pessoal vivido pelo jogador em pouco tempo. No ano passado, ele foi suspenso preventivamente ao ser flagrado no antidoping quando ainda atuava pelo Santos. Na época, a substância encontrada foi o fenoterol, usado em medicamentos para asma. Crispim estava emprestado ao São Bento, mas acabou tendo o contrato suspenso e não havia atuado mais até assinar contrato com o Guarani.

Nesse início de temporada, o meia disputou oito jogos, sendo três como titular, mas não marcou gols, nem deu assistências — o vínculo dele com o Bugre é válido até 1º de dezembro.

Agora, o Guarani deverá buscar uma reposição, já que o regulamento do Paulistão permite uma substituição na lista de 26 jogadores inscritos desde que haja um laudo médico que comprove que o jogador ficará afastado pelo restante da competição.

Nos próximos dias, o técnico Osmar Loss e o departamento de futebol devem definir se o clube vai ao mercado em busca de uma contratação ou se utilizará algum atleta que já está no plantel — os garotos que disputaram a última Copa São Paulo estão entre os candidatos.

Enquanto isso, a equipe já pensa no próximo compromisso, sábado, contra o São Caetano, no Brinco de Ouro. Ontem, os atletas que não enfrentaram o Santos disputaram um jogo-treino contra o Atibaia, da Série A2, e o Guarani venceu por 1 a 0, gol do atacante Douglas Silva.

Outro destaque da atividade foi o goleiro Klever, que defendeu um pênalti nos minutos finais e impediu o empate.

Escrito por:

Carlos Rodrigues