Publicado 02 de Janeiro de 2019 - 11h22

Por Carlos Rodrigues

O zagueiro Victor Ramos subiu com o Goiás em 2018, mas não renovou contrato e estava livre no mercado

Rosiron Rodrigues/Goiás EC

O zagueiro Victor Ramos subiu com o Goiás em 2018, mas não renovou contrato e estava livre no mercado

O elenco do Guarani se reapresentou no último dia 27, mas começa pra valer hoje a preparação para 2019. No ano em que volta a disputar a elite do Campeonato Paulista e a Copa do Brasil, além da terceira participação consecutiva na Série B do Brasileiro, o Bugre inicia a temporada com a expectativa de seguir melhorando seus resultados.

A principal novidade esperada hoje é a presença de Victor Ramos. A contratação do zagueiro de 29 anos foi anunciada no último dia do ano passado. Depois de disputar 19 partidas da Série B e conseguir o acesso com o Goiás, o defensor não chegou a um acordo para renovar o contrato. Livre no mercado, aceitou a proposta bugrina.

Com Victor Ramos, o clube chega a sete reforços para a temporada. Antes, haviam sido anunciados o goleiro Giovanni, o zagueiro Diego Giaretta, o lateral-esquerdo Inácio, o volante Fernandes, o meia-atacante Lucas Crispim e o atacante Thiago Ribeiro. Outra novidade é o retorno do lateral-direito Lenon, que estava emprestado ao Vasco.

Nos próximos dias, a diretoria também espera concluir a chegada por empréstimo do meia Carlinhos, que estava no Standard Liége. Outras caras novas podem pintar no Brinco de Ouro.

Pela programação estipulada pelo clube, o elenco segue nos próximos dias para Sorocaba, local escolhido para que aconteça a pré-temporada. Alguns jogos-treino serão disputados, mas apenas um tem data confirmada — será contra a Inter de Limeira, no dia 9.

Na última semana de preparação, o grupo volta para Campinas e realiza os ajustes finais antes da estreia no Campeonato Paulista, que acontece no dia 19, às 21h30, contra o Bragantino, fora de casa.

O duelo único pela primeira fase da Copa do Brasil será em 6 ou 13 de fevereiro, contra o Avenida, na cidade de Santa Cruz do Sul (RS).

Escrito por:

Carlos Rodrigues