Publicado 19 de Novembro de 2018 - 22h11

Por Carlos Rodrigues

Guarani renova com Ricardinho por 2 anos

Divulgação

Guarani renova com Ricardinho por 2 anos

O Guarani definiu nesta segunda, 19, o primeiro passo do planejamento para 2019. O clube confirmou a renovação de contrato do volante Ricardinho por mais duas temporadas. As conversas haviam começado na semana passada, durante a viagem para Pelotas, e foram concretizadas ontem, com a assinatura do novo vínculo.

Contratado no final do ano passado por indicação do então técnico Fernando Diniz, Ricardinho se tornou o jogador mais importante do time no ano. Sempre como titular, esteve presente em 52 das 55 partidas em 2018 e virou capitão após a saída de Baraka.

De quebra, foi do pé direito do volante o gol que garantiu o acesso bugrino na Série A2 do Paulista, em duelo com o XV de Piracicaba.

Por conta das boas atuações, Ricardinho recebeu sondagens durante o ano e chegou a ter uma proposta oficial do Sport. Apesar da possibilidade de jogar a Série A, ele preferiu cumprir seu contrato.

Na semana passada, em entrevista, ele havia cobrado mais urgência da diretoria por uma definição sobre seu futuro. Foi atendido e as negociações foram realizadas rapidamente.

“A renovação contratual do Ricardinho sempre foi a nossa prioridade. Ele é o nosso capitão, nosso grande líder dentro das quatro linhas. O Paulistão 2019 já começou e o Guarani marca um gol de placa”, disse o presidente Palmeron Mendes Filho.

Agora, a diretoria bugrina se concentra em resolver outras pendências. Há o interesse pela prorrogação de contrato de outros atletas que disputaram a Série B, mas a prioridade é definir a nova composição do departamento de futebol, com as chegadas da nova comissão técnica e de um executivo de futebol.

Escrito por:

Carlos Rodrigues