Publicado 30 de Janeiro de 2018 - 15h07

Por Do Correio

Dentre os cursos estão Segurança Digital, Inteligência Artificial e Grafite virtual.

Divulgação

Dentre os cursos estão Segurança Digital, Inteligência Artificial e Grafite virtual.

 A Microcamp oferece oito cursos gratuitos rápidos e que ajudam no currículo, abrindo novas possibilidades de atuação no mercado. Dentre os cursos estão Segurança Digital, Inteligência Artificial e Grafite virtual. São mais de mil vagas em todo o Brasil.

Num momento em que o desemprego atinge mais de 12 milhões de brasileiros e as vagas disponíveis são superconcorridas, quem estiver atualizado leva vantagem. Cursos gratuitos são uma alternativa, como os que a rede Microcamp está oferecendo na área de informática e inglês.

Os cursos são presenciais e têm duração oito horas cada, com uma aula semanal de duas horas, e oferecem certificação. Os cursos são oferecidos através do Projeto Meu Brasil que mantém parceria com diversas empresas como a Microcamp, e disponibiliza serviços, palestras e treinamentos gratuitos, além de bolsas de estudo.

O curso de Inteligência Artificial apresenta noções sobre esse ramo da ciência que se propõe a elaborar dispositivos que simulem a capacidade humana de raciocinar, perceber, tomar decisões e resolver problemas. "Através de um software responsivo, o curso ensina a programar um robô inteligente e outras práticas atuais na área da Inteligência Artificial", explica Helder Hidalgo, diretor acadêmico da Microcamp, responsável pelo desenvolvimento dos cursos.

Segundo Higaldo, é um curso muito útil pois hoje em dia, são várias as aplicações na vida real da Inteligência Artificial: jogos, programas de computador, aplicativos de segurança para sistemas informacionais, robótica (robôs auxiliares), dispositivos para reconhecimentos de escrita a mão e reconhecimento de voz, programas de diagnósticos médicos e muito mais.

Outra opção é o curso de Segurança Digital que ensina como proteger arquivos eletrônicos, dá dicas de técnicas antihackere, oferece conhecimento em softwares e aplicativos para segurança de celulares, computadores e redes empresariais."Ao navegar pela internet, todo usuário está sujeito a diversos tipos de ameaças, que vão de furto de dados bancários, informações à contaminação do computador e destruição do equipamento. Portanto é fundamental ao internauta saber como se proteger", justifica Helder Hidalgo.

Para quem prefere algo mais voltado para as artes e entretenimento, há o curso de Grafite Virtual, que apresenta ao aluno ferramentas de desenvolvimento de jogos na engineUnreal 4 que permitem a criação de um ambiente virtual com muros aptos a receberem a arte de grafite, finalizando com noções de compilação de jogos.

Outros cursos oferecidos são o Primeiro Games em 8 horas, que inicia o aluno em conceitos de Unreal 4 para criação de Jogos Digitais; Excel Intermediário, Gestão Administrativa, Tradutor, até Curso para os pais.

As inscrições podem ser feitas no site do Projeto Meu Brasil http://projetomeubrasil.com.br/cursos/presenciais, onde se encontra também a relação de unidades onde as vagas estão sendo ofertadas. São 40 vagas por unidade Microcamp em todo o Brasil. As aulas começam a partir de 1º de fevereiro.

Sobre a Microcamp

A Microcamp é a principal rede de escolas de informática e inglês no Brasil, com 75 unidades espalhadas por todo o pais. Foi a escola pioneira na popularização do ensino de informática no Brasil e desde sua fundação, em 1977, já formou mais de 1,5 milhão de alunos.

Oferece os principais cursos na área, desde o básico de informática, passando pelo Hardware, Web Design, TI e o mais recente de Desenvolvimento de Games.

A marca integra o Grupo MC, do qual fazem parte também as escolas McTech (cursos de informática na plataforma Apple) e os cursos de inglês I Do.

Escrito por:

Do Correio