Publicado 30 de Novembro de 2017 - 17h27

Por João Paulo Nobile/Especial para AAN

Treinador será apresentado nesta sexta-feira (01) e terá contrato de um ano com o Bugre

Divulgação/Audax

Treinador será apresentado nesta sexta-feira (01) e terá contrato de um ano com o Bugre

O Conselho de Administração do Guarani Futebol Clube definiu nesta quinta-feira (30) o substituto de Lisca. O escolhido é Fernando Diniz, ex Audax. O novo treinador chega ao Brinco de Ouro na sexta-feira (01) e será apresentado a imprensa na parte da manhã, às 10h. O contrato com o time bugrino é de um ano.

Muitas vezes criticado por seu temperamento explosivo, Fernando Diniz chegou a ser considerado um técnico promissor depois de levar o time do Audax ao vice-campeonato paulista em 2016, com o famoso 'tiki-taka', despertando interesse de grandes clubes como o Corinthians, que tentou contratar o treinador depois da saída de Tite para Seleção Brasileira, mas Diniz recusou o convite do clube paulista.

Aos 43 anos, o novo comandante terá o desafio de levar o Guarani a primeira divisão do Campeonato Brasileiro e para isso ele deverá trazer alguns jogadores de confiança para o time de Campinas, como por exemplo, o goleiro Felipe Alves, que hoje defende o Oeste.

O Bugre venceu a concorrência com o Criciúma, que também tinha interesse no treinador. Poder trabalhar em um grande clube do interior paulista e iniciar o trabalho desde o começo foram fatores que pesaram na escolha do técnico.

O Guarani vem sofrendo com a troca de treinadores. Só em 2017 foram 3, Marcelo Cabo, Vadão e Lisca, e o resultado foi uma campanha pífia na Serie B, onde ficou muito perto de ser rebaixado.

Escrito por:

João Paulo Nobile/Especial para AAN