Publicado 15 de Janeiro de 2017 - 21h07

Por Shana Pereira

A chuva que atingiu Campinas na noite do último sábado (14) derrubou três árvores, uma delas centenária. De acordo com as informações da Defesa Civil, os ventos chegaram a 47,4 km/h por volta das 20h30 e as quedas aconteceram nos bairros Jardim Garcia, Chácara Belvedere e Jardim Florence. Ninguém ficou ferido.

O órgão também registrou um ponto de alagamento na Avenida Jonh Boyd Dunlop, no Jardim Ipaussurama.

A árvore que caiu na Rua João Batista Grigol, na Chácara Belvedere (região de Barão Geraldo), era centenária, segundo o morador Henrique Padovani faltou manutenção.

“Esta árvore é uma Aroeira Branca e nativa do cerrado. Pelo tamanho da espécie, ela deveria ter mais de cem anos. Pela falta de manutenção estava comprometida e cheia de cupins”, afirmou.

O ecologista ainda alertou que muitas árvores da cidade estão na mesma situação e precisam de cuidados. Funcionários da Prefeitura retiraram os galhos na manhã deste domingo (15). 

A Defesa Civil informou ainda que o maior índice de chuva no sábado foi na região do bairro Carlos Gomes e está fazendo monitoramentos constantes do Rio Atibaia. O Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura (Cepagri) registrou nos últimos três dias um acumulo de chuva de 46,7 milímetros. 

Escrito por:

Shana Pereira