Aluna da PUC tem fotos na lista da SonyCampinas e RMC
Publicidade

Publicado 25/02/2016 - 22h39 - Atualizado 25/02/2016 - 22h39

Por Agência Anhanguera de Notícias

Fotografia feita por Paula que integra competição internacional

Paula Mariane/Divulgação

Fotografia feita por Paula que integra competição internacional

Estudante de jornalismo da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), a fotógrafa Paula Mariane teve dois retratos selecionados entre os 50 melhores no prêmio internacional de fotografia da Sony World Photography Awards.
O concurso é considerado o maior do mundo e a cada ano apresenta as melhores imagens contemporâneas internacionais. Os retratos indicados para a premiação são intituladas “The Soldier” e “São Benedito’s Boy”, na categoria jovem, dentro do tema retratos. Os vencedores do concurso serão anunciados 22 de abril, em Londres.
Votorantinense, Paula é professora de fotografia e já colaborou com a formação de mais de 200 jovens. Em sua página no Facebook, ela diz que a fotografia ajuda na formação de cidadãos responsáveis e as crianças melhoram seu desempenho na escola.
Sobre a premiação, diz que estar entre os 50 já é uma ótima motivação. Atualmente, ela mantém um blog onde publica ensaios, entre os quais está um de seus retratos indicados, “The Soldier”.
Para se ter uma ideia da dimensão do concurso, o Sony World Photography Awards de 2015 atraiu 173.444 candidaturas de 171 países. O título de L’Iris d’Or/Fotógrafo do Ano 2015 foi atribuído a John Moore, fotógrafo da Getty Images. A exposição anual dos trabalhos vencedores e pré-selecionados do concurso regressou à Somerset House, em Londres e alcançou o número recorde de 33394 visitantes.
Organizado pela World Photography Organisation (WPO), o Sony Photography Awards tem cinco categorias, sendo a “Profissional” destinada a fotógrafos; a “Abertas” livre para participação de todos; “Jovem” para os fotógrafos com idades entre 12 e 19; “Student Focus”, para estudante de fotografia e o “Prêmio Nacional”.
Os prêmios do concurso incluem: o mais recente equipamento de imagem digital da Sony; a apresentação dos trabalhos na Exposição Sony World Photography Awards, na Somerset House, em Londres; a publicação dos trabalhos no livro do concurso de 2016 e US$ 30 mil aos vencedores gerais.
Durante todo o ano, a WPO acolhe um conjunto inteiro de eventos do setor e públicos, incluindo: o Sony World Photography Awards, o maior concurso de fotografia do mundo e a exposição global associada; o World Photography Student Focus Programme, que inspira e trabalha com a geração futura de fotógrafos, e a Photo Shanghai, a primeira feira de arte da zona Ásia-Pacífico dedicada à fotografia.
Além disso, a WPO tem uma florescente presença online através do seu website, Twitter, Facebook e Instagram e aborda as mais recentes questões do setor na sua publicação mensal online, The Magazine.
Saiba mais: As demais fotos indicadas para a premiação podem ser conferidas no link: http://worldphoto.org/shortlist/youth-award-commended-2016-sony-world-photography-awards/.
O trabalho de Paula pode ser conferido em seu blog: http://paulamariane.com.br/blog/

Escrito por:

Agência Anhanguera de Notícias