Publicado 23 de Julho de 2015 - 21h04

Por Vinícius Agostini

Agentes da mobilidade urbana da Emdec prestarão apoio operacional

Dominique Torquato/AAN

Agentes da mobilidade urbana da Emdec prestarão apoio operacional

A Paróquia Sant’Ana, no distrito de Sousas, realiza neste sábado e domingo (26) a 83ª edição da festa da Padroeira, que traz o tema “Com a Mãe de Maria, servir com alegria”. A programação religiosa teve início no dia 19, mas o ponto central da festa será amanhã, quando ocorre uma missa Campal na Praça Beira Rio, às 9h, procissão, às 15h45, e a missa do Dia de Santana e São Joaquim, às 17h15, com a benção dos avós e das famílias.

“A festa já existe há 83 anos e é uma oportunidade para o povo do distrito e da Região Metropolitana de Campinas expressar sua fé, na interseção de Sant’Ana, mãe de Nossa Senhora, e de São Joaquim. Por isso dia 26 é o dia dos avós”, afirma o padre Paulo Emiliano, pároco da paróquia Sant’Ana de Sousas.

Segundo ele, a celebração é um momento de encontro da família. “Nós celebramos os valores da família e a possibilidade das pessoas que vêm para a festa entrar em contato com a tradição religiosa e com os entretenimentos que oferecemos”. A programação festiva ocorre hoje, entre 12h30 e 22h, e amanhã das 11h às 20h. Inclui apresentações musicais de diversos estilos, além de barracas com comidas e bebidas típicas. O padre ressaltou que o lema da festa faz referência à Campanha da Fraternidade “Eu vim para servir”. “É uma referência à dimensão do serviço que a Igreja é chamada a realizar”, disse. A festa de Sant’Ana também será celebrada no Jardim Sant’Ana, em Campinas, e na cidade de Sumaré.

Trânsito

O trecho da Rua Monsenhor Dr. Emilio José Salim entre as ruas Coronel Alfredo Augusto do Nascimento e Humaitá ficou interditado a partir das 8h da sexta-feira (24), até meio-dia da segunda-feira (27). Também será bloqueada a Rua José Pedroso. São esperados cerca de 10 mil participantes.

Agentes da Mobilidade Urbana da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) prestarão apoio operacional ao evento.

No sentido centro, os motoristas desviarão pela Rua Coronel Alfredo Augusto do Nascimento, Rua Siqueira Campos, Av. Dona Maria Franco Salgado e Rua Telêmaco Paioli; no sentido bairro, pelas ruas Telêmaco Paioli, Dona Maria de Almeida Magalhães e Coronel Alfredo Augusto do Nascimento.

Na madrugada da última quinta-feira (23), a Emdec reservou vagas em ruas paralelas (Siqueira Campos e Dona Maria de Almeida Magalhães), entre as ruas Coronel Alfredo Augusto do Nascimento e Humaitá, assim como no trecho da Coronel Alfredo Augusto do Nascimento entre Monsenhor Dr. Emilio José Salim e Dona Maria de Almeida Magalhães.

Informações sobre trânsito e transporte pelo telefone (19) 3772-1517.

Mais detalhes sobre a Festa de Sant’Ana podem ser consultados no endereço eletrônico www.santanasousas.com.br.

Escrito por:

Vinícius Agostini