Campinas é a 5ª cidade em viagens corporativas

Comunicar erro
[X]

Você encontrou algum erro? Seja ele técnico, gramatical e até mesmo de informações, entre em contato e nos comunique.

Campinas é a 5ª cidade em viagens corporativas


Cidade é uma das mais buscadas por empresas, atrás de São Paulo, Rio, Belo Horizonte e Brasília

TURISMO DE NEGÓCIO

Campinas é a 5ª cidade em viagens corporativas

Cidade é uma das mais buscadas por empresas, atrás de São Paulo, Rio, Belo Horizonte e Brasília

24/10/2014 - 18h50 - Atualizado em 24/10/2014 - 18h57 | Do Correio.com
correiopontocom@rac.com.br

Foto: Janaína Ribeiro/Especial para a ANN
hotel vitória, turismo de negócios, viagens corporativas, ranking, a quinta,
Saguão do hotel Vitória: uma das referências em turismo corporativo em Campinas

Levantamento feito pela Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), mostra que a cidade de Campinas é um dos destinos mais buscados por empresas para viagens corporativas em todo o Brasil. No primeiro semestre deste ano, a cidade absorveu 7% do mercado e ficou na quinta colocação no ranking, atrás apenas de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília.
 
É o único município não capital a figurar no levantamento.
 
A rede hoteleira, cada vez mais especializada para atender o segmento, acredita em um futuro ainda mais promissor, por isso, se prepara para expandir os negócios na cidade. Os benefícios que a expansão do Aeroporto de Viracopos irá trazer, impulsionando ainda mais o mercado, é uma unanimidade entre os empresários e especialistas do setor.
 
Na comparação com 2013, Campinas subiu duas posições. Naquele ano, Salvador e Porto Alegre absorveram 6% dos do turismo de negócios. Campinas teve a mesma porcentagem, mas aparecia atrás das duas capitais, na sétima posição.
 
Este ano, a cidade subiu para 7% no primeiro semestre. No período, Porto Alegre caiu para 5% e Salvador manteve os 6%. Campinas ainda aparece à frente de importantes capitais, como Curitiba (5%), Recife (5%) e Fortaleza (2%). 
 
Uma das referências em turismo corporativo em Campinas é o Grupo Vitória.
 
Somados os espaços para organizar e promover, a rede está estruturada para receber cerca de 700 mil pessoas por ano. São 30 salas de convenções instaladas no Vitória Concept Campinas, Newport Campinas e Convention Indaiatuba.
 
O público business que procura o Concept, hotel instalado na Avenida Norte-Sul, para hospedagem, por exemplo, representa 80% das estadas do hotel, informou Bárbara Porto, gerente geral do Vitória Concept Campinas,
 
"Nós ampliamos o hotel e a área de eventos pata receber esse cliente corporativo. Tínhamos uma grande demanda e não conseguíamos atender. Hoje temos salas amplas e um grande salão de festas."
 
Além do público de outros estados, Bárbara afirmou que muitas empresas da Capital buscam realizar suas convenções em Campinas. "Talvez queiram sair um pouco do agito de São Paulo, e encontram em Campinas uma cidade grande e próxima."
 
O grupo ainda inaugura em fevereiro mais uma unidade focando em convenções. É o Vitória Convention Paulínia. Nos planos do grupo também está a construção de um novo hotel perto da Praça Capital, na Rodovia Dom Pedro I. "É um ramo que está em expansão, a cidade está investindo nisso. Há uma boa perspectiva de crescimento."
 
Para Rubens Schwartzmann, vice-presidente do Conselho de Administração da Abracorp e do Convention & Visitors Bureau de Campinas e Região, "as empresas optam por Campinas por ter estrutura fácil. Viracopos decolou, é um aeroporto que o clima ajuda muito. Quase não fecha. É um fato motivador."
 
Segundo ele, a tendência de crescimento no setor está diretamente ligada à ampliação de Viracopos. "O aeroporto é o ponto chave. Não tenho dúvidas que Campinas, até o final do ano que vem, vai ser a terceira cidade em viagens corporativas, atrás apenas do Rio e São Paulo. O Convention Bureau tem trabalhado pesado, tem olhado para a cidade com iniciativas para atrair ainda mais esses viajantes corporativos."

Mais investimentos

O diretor comercial do Royal Palm, César Nunes, também acredita que a ampliação do aeroporto de Viracopos é o principal fator para o crescimento do turismo de negócios.
 
O grupo Royal Palm Hotels & Resorts possui uma alta capacidades para o turismo de negócios na cidade. No Royal Palm Plaza Resort são atendidos, simultaneamente, 3,7 mil pessoas dentro dos salões e 1,2 mil hóspedes por dia.
 
O Royal Palm Tower tem capacidade de 190 pessoas para os eventos e 124 hóspedes por dia; o Royal Palm Residence atende 90 pessoas para eventos e 115 hóspedes por dia.
 
"Buscamos sempre renovar os investimentos em nossos hotéis e apostamos cada vez mais na capacitação dos nossos colaboradores."
 
Nos próximos quatro anos, os grupos Odebrecht e Royal Palm vão instalar em Campinas um dos maiores complexos empresariais do Brasil, com um centro de convenções integrado a dois novos hotéis, um mall com gastronomia e conveniência, escritórios e salas corporativas. Serão quase 110 mil metros de área construída e investimentos na ordem de R$ 400 milhões.

Participação do mercado de viagens corporativas

São Paulo - 30%
Rio - 19%
Belo Horizonte - 8%
Brasília - 8%
Campinas - 7%
Salvador - 6%
Porto alegre - 5%
Curitiba - 5%
Recife - 5%
Fortaleza - 2%
Outras - 5%





Tempo Agora Cinema horoscopo estrada aeroportos transito
cadastre-se e continue lendo
Este é o seu 10º acesso ao site do Correio Popular
neste mês. Para dar continuidade a suas leituras,
cadastre-se gratuitamente agora. É fácil e rápido,
basta clicar em "quero me cadastrar". Ou se preferir,
faça a sua assinatura e garanta seu acesso sem
restrições.

cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
Saiba mais.
O melhor e mais completo conteúdo
da RMC está aqui!
O melhor e mais completo conteúdo
da RMC está aqui!
Cadastre-se e continue tendo acesso ao melhor
e mais completo contéudo da RMC.
* NOME:
* SOBRENOME:
* E-MAIL:
TELEFONE:
CIDADE:
* SENHA:
* REPETIR SENHA:

* Campos obrigatórios


É importante que os dados a seguir sejam verdadeiros, pois antes de continuar a leitura
você deverá confirmar o cadastro através de um link que enviaremos no endereço de e-mail
preenchido. Sem essa confirmação você não conseguirá seguir a leitura. Caso tenha conta
no facebook basta clicar "cadastre-se com o facebook"

Quero receber notícias e comunicações do Correio Popular