Publicado 28 de Julho de 2013 - 8h05

Por Delma Medeiros

Moradores utilizam quadras e pista do complexo esportivo da Lagoa do Taquaral, entregue aos usuários depois de dois meses de reforma

César Rodrigues/AAN

Moradores utilizam quadras e pista do complexo esportivo da Lagoa do Taquaral, entregue aos usuários depois de dois meses de reforma

Os frequentadores do Parque Portugal, a popular Lagoa do Taquaral, em Campinas, já podem voltar a praticar suas atividades no complexo esportivo. Depois de dois meses de obras, o local foi entregue revitalizado ontem aos usuários pelo prefeito Jonas Donizette (PSB) e pelo secretário de Serviços Públicos, Ernesto Dimas Paulella. As obras de revitalização ficaram a cargo da equipe da Secretaria de Serviços Públicos e consumiram R$ 180 mil, recursos da própria municipalidade.

Passaram por reforma os seis campos de futebol de areia, as três quadras poliesportivas e as pistas de skate e patinação. Paulella informou que as obras de melhorias envolveram correção do piso dos campos de futebol, com a colocação de 700 metros cúbicos de areia, pintura das traves e de sinalização nas quadras e pistas, novas tabelas de basquete, reforma dos banheiros, colocação de brita asfáltica no caminho que leva às quadras e campos, além de recuperação e reforço na iluminação.

O complexo esportivo da Lagoa do Taquaral é utilizado por cerca de 5 mil pessoas aos finais de semana e palco de importantes disputas de campeonatos nacionais e internacionais.

O prefeito Jonas Donizette ressaltou que a obra está sendo entregue dentro das comemorações pelo aniversário da cidade. “Campinas merece ter esse local, tão importante para a cidade, recuperado. A Lagoa atrai pessoas do município e também da região, são 12 mil pessoas de segunda a sexta-feira e 25 mil pessoas aos finais de semana, que agora podem usufruir desse espaço revitalizado para as práticas esportivas e lazer”, disse Jonas.

Paulella agradeceu aos profissionais da Prefeitura, que se empenharam para entregar as obras em curto espaço de tempo, e ao prefeito, que, segundo ele, não tem medido esforços para entregar essas áreas recuperada à população. “Desde sua inauguração (em novembro de 1972), essa é a primeira reforma realizada na Lagoa do Taquaral. Além da reforma, foram plantadas 15 mil mudas de árvores nativas, que devem proporcionar abrigo à pequena fauna na cidade”, disse.

Após descerrar a placa que marcou a revitalização do local, o prefeito visitou as quadras e soltou carpas ornamentais em um lago criado a partir de uma nascente, próximo aos campos.

Escrito por:

Delma Medeiros