Publicado 17 de Novembro de 2012 - 16h46

Por Maria Teresa Costa

Árvore ficava próximo às barracas da feira de artesanato

César Rodrigues/ AAN

Árvore ficava próximo às barracas da feira de artesanato

Um flamboyant de grande porte caiu no início da noite de sábado (16), no jardim do Centro de Convivência Cultural, em Campinas. A causa da queda será ainda analisada pelo Departamento de Parques e Jardins (o DPJ) - o órgão informou que a árvore, aparentemente, não estava doente.

Artesãos da feira que funciona no local nos finais de semana, informaram que o flamboyant estava sendo atacado por cupins já há algum tempo.

O Centro de Convivência tinha dois flamboyants - um em frente ao banheiro público e outro, junto da entrada da Sala Carlos Gomes. O que caiu estava localizado em frente ao banheiro. "Por sorte, a queda ocorreu no sábado a noite. Se tivesse sido hoje cedo teria caído em cima de pelo menos três bancas" , disse a artesã Marta Reis Dini.

Com a queda, frequentadores da praça criticaram a falta de manutenção da vegetação do local. "É um lugar bastante frequentado e por isso mesmo precisa de cuidados redobrados. Se o flamboyant tivesse caído na hora da feira poderia ter consequências sérias" , afirmou o comerciante Carmo Gentil, frequentador da feira de artesanato.

O DPJ garantiu que há manutenção em todas as praças de Campinas, especialmente no Convivência, onde há muitas espécies antigas. Segundo o órgão, um funcionário fazs vistorias constantes e toma as medidas necessárias para a preservação das árvores.

LEIA MAIS NAS EDIÇÕES DE 18/11 DOS JORNAIS DO GRUPO RAC

Escrito por:

Maria Teresa Costa