Publicado 13 de Maio de 2021 - 11h42

Por Ângelo Barioni/Correio Popular

O Palmeiras venceu o Independiente Del Valle por 1 a 0, nesta terça-feira, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Com o resultado, o Verdão seguiu com 100% de aproveitamento na competição continental. Após a vitória histórica em Quito, a delegação do Palmeiras retornou a São Paulo na madrugada desta quarta-feira (12). Sem perda de tempo, o elenco realizou um treino regenerativo na parte interna da Academia de Futebol visando o compromisso contra o Red Bull Bragantino.

Eficiência

Um dado que evidencia a boa fase do time de Abel Ferreira na Libertadores é a eficiência da equipe nas finalizações. De acordo com o Footstats, o Palmeiras precisou de quatro chutes, em média, para marcar um gol, sendo o melhor nesse quesito. Outros dois brasileiros aparecem no top 10: o Flamengo em terceiro e o Internacional em sétimo. Nas duas últimas rodadas, o Palmeiras jogará em casa, em busca da melhor campanha.

"Eu sempre vislumbrei que tínhamos condições de chegar, mesmo com criticas e elogios” (Vagner Mancini, treinador do Corinthians)

Goleador

Maior artilheiro do Flamengo neste século, Gabriel Barbosa, Gabigol, segue fazendo história com a camisa rubro-negra. Nesta terça-feira, no empate em 2 a 2 com o Unión La Calera, no Chile, o atacante marcou seu 17º gol pelo clube em Libertadores, superando ninguém menos do que Zico.

Sem parar

O Santos viveu nas últimas semanas uma maratona de jogos a cada dois dias. No último domingo, o time da Vila venceu o São Bento, escapando do inédito rebaixamento no Paulista e, menos de 48 horas depois, teve o duelo contra o Boca Juniors, pela Copa Libertadores, quando o Peixe venceu por 1 a 0.

Assimilação

Apesar do lado ruim da eliminação do Campeonato Paulista, o Santos terá tempo livre para se recuperar e absorver as novas ideias do técnico Fernando Diniz.

DM

O meia Cantillo está fora do duelo entre Corinthians e Peñarol (URU), em Montevidéu, nesta quinta-feira (13), pela quarta rodada do grupo E Copa Sul-Americana. O jogador segue se recuperando de uma lesão muscular na parte posterior da coxa esquerda e nem viajou para a capital uruguaia.

Substitutos

Para a posição onde Cantillo atua, o técnico Vagner Mancini relacionou Roni, Xavier, Camacho e Adson. A tendência é que apenas dois deles iniciem como titular contra o Peñarol.

Marketing

Guarani acertou mais um patrocínio para próxima temporada com assinatura de contrato na terça-feira à tarde. Bugre entrou em acordo com um site de apostas, cujo contrato será válido até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro.

Marketing 2

O novo parceiro vai estampar a parte da omoplata no uniforme bugrino e reforça o pool de empresas que estampam marca desde o início do Campeonato Paulista. Será mais uma fonte de renda para o Alviverde manter os salários em dia.

 

Guarda-redes

O goleiro Ivan pode retomar a campo pela Ponte Preta nos próximos dias. O jogador, após seis meses afastado devido a uma cirurgia no pulso direito, foi inscrito nessa semana para o Troféu do Interior.

Guarda-redes 2

Ivan treina há cerca de 40 dias com os outros goleiros, mas seu último jogo foi em 24 de outubro do ano passado, ainda pela Série B 2020. A Macaca tem o interesse de vendê-lo em breve devido a questões financeiras, mas ainda não há nada definido.

Baixas

Fábio Moreno tem apenas um desfalque para o Troféu do Interior: zagueiro Ednei segue em transição física após lesão. O último jogo dele foi em 27 de fevereiro.

 

Processo

Real Madrid, Barcelona e Juventus estão na mira da Uefa, que informou nesta quarta-feira ter aberto um processo disciplinar contra os três clubes, diante de "uma eventual violação do quadro jurídico" da entidade. O motivo é a negativa dos três gigantes do continente em deixar a Superliga, torneio que seria disputado pela elite do futebol europeu e sem mediação de órgãos como a própria Uefa. A entidade afirmou que nomeou inspetores para a avaliação de possíveis punições aos três clubes envolvidos.

Escrito por:

Ângelo Barioni/Correio Popular