Publicado 15 de Maio de 2021 - 15h36

Por Ângelo Barioni/Correio Popular

Brasileirão 2021

A Diretoria de Competições da CBF divulgou a tabela detalhada das primeiras dez rodadas do Brasileirão 2021. A competição, que começa no dia 29 de maio, terá seu pontapé inicial com a partida entre Chapecoense e Red Bull Bragantino, agendada para as 11h de sábado, na Arena Condá, em Chapecó (SC), casa do campeão da última Série B. A primeira rodada do Brasileirão se estende pelo fim de semana, com seis jogos no domingo. Destaque para Flamengo e Palmeiras no Maracanã, às 16h.

Série B

Já o campeonato da Série B está marcado para começar no dia 28 de maio, uma sexta-feira, com quatro partidas. O primeiro jogo da Série B de 2021 será entre Brasil de Pelotas e Londrina, no Bento Freitas, em Pelotas (RS), às 16h.

Também participam da rodada os jogos:

19h - Guarani x Vitória - Brinco de Ouro, Campinas

21h30 - Vila Nova x Botafogo - Onésio B. Alvarenga, Goiânia

21h30 - Coritiba x Avaí - Couto Pereira, Curitiba

Acho que está na hora de os jogadores de futebol fazerem um pouco pelo Brasil, porque eles estão jogando muito pouco”.

Emerson Leão

Ex Goleiro

Punição

A Comissão Disciplinar da Federação da França anunciou nessa sexta-feira que Neymar está suspenso da final da Copa da França contra o Monaco, que será disputado no dia 19 de maio.

Na bronca

O Paris Saint-Germain se classificou ao vencer o Montpellier nos pênaltis. Neymar, porém , foi advertido com cartão amarelo aos 44 minutos do segundo tempo.

Desfalque

Com a convocação de Weverton para os jogos das eliminatórias da Copa do Mundo, o Palmeiras estará desfalcado do atleta durante partidas do Brasileirão e da Copa do Brasil.

Planejamento

A diretoria do Guarani se reúne na próxima semana para traçar planos para a Série B do Campeonato Brasileiro. Em pauta, a permanência ou não do técnico Alan Aal.

Valores

O treinador bugrino tem contrato válido até o final deste ano, fato que obriga o clube arcar com pagamento de multa rescisória.

Insatisfação

Na Ponte Preta a situação de Fábio Moreno também não é confortável. Boa parte da torcida e alguns diretores questionam o trabalho do treinador.

Prestígio

Corrente dentro do Moisés Lucarelli defende a contratação de Gilson Kleina. Porém, ele é considerado fora dos padrões econômicos do clube.

Adiamentos

As convocações de jogadores do Flamengo para a Seleção Brasileira não devem trazer prejuízo para o técnico Rogério Ceni. De acordo com a CBF, partidas do time carioca no período data Fifa serão remarcadas.

Convocados

O Flamengo teve Gabigol e Everton Ribeiro convocados por Tite, além de Gerson e Pedro para a Seleção Olímpica.

Avaliação

Após a goleada sofrida diante do Peñarol por 4 a 0, o Corinthians foca o Campeonato Paulista como meta. Vagner Mancini acredita que o título do estadual pode definir a continuidade de seu trabalho.

Programação

O Santos já definiu sua programação para viajar até La Paz, Bolívia, para enfrentar o The Strongest, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores.

Programação 2

O elenco embarca no domingo às 17 horas , em voo fretado, com chegada em Santa Cruz de La Sierra, que fica a 400 metros acima do nivel do mar, às 21h30.

Jovem talento

Abner, lateral ex-Ponte Preta, foi convocado nesta sexta-feira para a Seleção Olímpica. O jogador de 20 anos está atualmente no Athletico-PR, mas foi revelado no clube campineiro e destaque em 2019.

Convocados

Com dois paulistas na relação, o técnico Tite convocou a Seleção Brasileira para os jogos diante do Equador, dia 4 de junho, em Porto Alegre, e contra o Paraguai, no dia 8, em Assunção. O time é líder das Eliminatórias da Copa do Mundo com 12 pontos. Dos 23 jogadores convocados, dois representam clubes paulistas: Weverton, goleiro do Palmeiras, e Daniel Alves, camisa 10 do São Paulo. A última vez que a Seleção Brasileira entrou em campo foi no dia 17 de novembro de 2020, na vitória por 2 a 0 diante do Uruguai, na casa rival.

Escrito por:

Ângelo Barioni/Correio Popular