Publicado 11 de Maio de 2021 - 16h04

Por Ângelo Barioni/Correio Popular

Enquanto no Brasil ainda não há autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para o recebimento das doses da vacina contra a covid-19 doadas pela China para a Conmebol, países como Paraguai e Uruguai já começaram a imunizar seus jogadores desde a semana passada. O único time brasileiro vacinado é o Atlético Goianiense - os atletas receberam a primeira dose na última quinta-feira, em Assunção, quando enfrentaram o Libertad na capital paraguaia pela Copa Sul-Americana.

Otimismo

O Guarani inicia sua luta pelo título do Paulistão 2021 nesta quarta-feira, 21 horas, contra o Mirassol, em Mirassol. A partir de agora é tudo ou nada, pois os jogos são eliminatórios. O momento é de concentração máxima, pés no chão, motivação e muita tranquilidade. Embora o adversário tenha somado mais pontos que o Bugre na fase de classificação, o técnico Alan Aal ressalta que o seu time tem todas as condições de conquistar vaga às semifinais.

"O elenco me agrada bastante pelos jovens talentosos e também pelos experientes"

(Fernando Diniz, novo técnico do Santos)

 

Nova era

Fernando Diniz foi apresentado nesta segunda-feira como novo técnico do Santos. Na entrevista, ele exaltou o fato de poder dirigir o "time do Pelé" e disse que não pretende pedir muitos reforços.

Complicado

A estreia do treinador no comando do Peixe será nesta terça-feira, às 19h15, contra o Boca Juniors, na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Grupo C da Copa Libertadores da América.

Tranquilo

O técnico Vagner Mancini está conformado com a ausência de reforços no Corinthians. Vivendo uma situação financeira delicada, a diretoria corintiana admite que dificilmente vai ao mercado para reforçar o elenco.

 

Na torcida

Embora esteja ciente das dificuldades, o treinador não descarta que alguns novos atletas sejam contratados pontualmente, contudo, caso isso ocorra, será visando o segundo semestre corintiano.

Arrancada

O São Paulo encerrou a primeira fase do Campeonato Paulista de 2021 com a melhor campanha entre os 16 clubes que disputam o torneio. Com o empate de 1 a 1 contra o Mirassol, o time alcançou os 27 pontos, na liderança do Grupo B.</CW>

Novo foco

Garantido nas quartas de final do Campeonato Paulista 2021, o Palmeiras já está em Quito, no Equador, onde às 21h30, desta terça-feira, enfrenta o Independiente Del Valle. Após a atividade na Academia de Futebol, a delegação embarcou para Quito, local da partida pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

 

Sorte

O Guarani quebrou um tabu de nove anos sem se classificar às quartas de final do Campeonato Paulista, mas teve mais sorte do que juízo na primeira fase de 2021: em 12 jogos disputados, seis derrotas foram registradas.

Combinação positiva

Com um revés a cada duas rodadas, o Bugre amargou aproveitamento inferior a 40% e só avançou ao mata-mata por causa do péssimo desempenho do combalido e endividado Santos - a diferença foi de um ponto entre os clubes.

Desempenho

No Paulistão 2020, a Ponte Preta também enfrentou algumas dificuldades e somou os mesmos 13 pontos, mas chegou até a semifinal. Na oportunidade foi eliminada pelo Palmeiras após derrota por 1 a 0 no Allianz Parque.

Nova competição

Apesar dos mesmos 13 pontos na primeira fase do Paulistão, a Macaca vai disputar nos próximos dias o Troféu do Interior. A competição começa dia 12 de maio e garante ao campeão R$ 252 mil e uma vaga direta na Copa do Brasil.

Visita ao Japão adiada

visaO que já era esperado desde a última sexta-feira, quando foi anunciada a extensão do estado de emergência no Japão até o próximo dia 31, foi confirmado nesta segunda. O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou que o seu presidente, o alemão Thomas Bach, cancelou a visita que faria a Tóquio, sede dos Jogos Olímpicos 2020, por causa do aumento no número de casos de Covid-19. A viagem de Bach estava prevista para os próximos dias 17 e 18 - começando em Hiroshima.

Escrito por:

Ângelo Barioni/Correio Popular