Publicado 10 de Maio de 2021 - 12h27

Por Ângelo Barioni/Correio Popular

Vice-campeão da Libertadores, o Santos começou a temporada 2021 com um péssimo futebol. O Peixe faz sua pior campanha nos últimos 98 anos. Atualmente é o primeiro time fora da zona do rebaixamento do Campeonato Paulista com somente um ponto a mais do que o São Bento, primeiro time na zona de degola. Com isso, o Santos vai para a última rodada, justamente, diante do São Bento e precisa de uma vitória ou empate para se garantir na elite do futebol paulista.

 

Degola 2

Caso seja derrotado, o clube disputará a segunda divisão estadual pela primeira vez em sua história. Terceiro maior campeão do Campeonato Paulista e acostumado a empilhar conquistas estaduais nos últimos anos, o Santos se colocou em um cenário incomum nesta temporada. Neste domingo, enfrenta o São Bento na Vila Belmiro, às 16 horas, correndo risco de ser rebaixado pela primeira vez na história da competição.

 

Amistoso

Classificado às quartas de final do Campeonato Paulista com uma rodada de antecedência, Guarani avalia possibilidade de poupar atletas mais desgastados no confronto diante da Internacional de Limeira, no domingo às 16h.

Poupar atletas

Allan Aal pode ter como meta descansar os principais jogadores do elenco após maratona de jogos entre o fim de abril e o início de maio para ir com força máxima no confronto eliminatório - jogo único - com o Mirassol, possivelmente fora de Campinas.

Alerta

O goleiro Rafael Martins é o único pendurado do Alviverde na rodada final da fase de grupos do Paulistão. Caso o camisa 1 seja sacado, Gabriel Mesquita é a reposição imediata no setor.

Estranhou

Em coletiva de imprensa, Pablo mostrou-se incomodado ao ser questionado sobre a preferência por posição no Guarani sob gestão de Allan Aal, dois dias depois da derrota no Dérbi 199 diante da Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.

Posição

O camisa 17, de volta ao time titular, adotou discurso protocolar, pela terceira vez apenas em 2021, e garantiu que apenas quer ser escalado pelo treinador no Campeonato Paulista, seja como ala ou atacante.

Posição 2

Pablo, contratado sob indicação de Thiago Carpini para atuar na lateral-direita, subiu de produção como ponta, com Felipe Conceição, na Série B do Campeonato Brasileiro, torneio no qual encerrou jejum de cinco anos.

Vaga garantida

Classificado às quartas de final do Campeonato Paulista, o Corinthians volta a campo neste domingo, quando enfrenta o Novorizontino, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 12.ª e última rodada da fase de classificação às 16h.

Alternativo

Vagner Mancini preferiu não confirmar se usará reservas. O time enfrentará a Inter de Limeira nas quartas de final poucos dias depois.

 

De olho

O resultado neste domingo influenciará diretamente nos rumos do Paulistão. O Novorizontino briga com o Palmeiras pela segunda vaga no Grupo C e precisa de uma vitória para avançar às quartas de final. Se empatar ou perder, dependerá de um tropeço do clube alviverde contra a Ponte Preta, em Campinas.

Troféu do Interior

O que restou para a Ponte Preta antes da Série B foi o Troféu do Interior. A competição reúne os times interioranos que não se classificaram para as quartas de final. No momento seriam: Ponte Preta, Botafogo, Santo André e Ituano. A FPF ainda irá divulgar o formato da competição para esse ano. O vencedor leva uma grana e a vaga da Copa do Brasil.

 

Joga e torce

O Palmeiras fecha a fase de grupos do Campeonato Paulista contra a Ponte Preta, neste domingo, às 16 horas. Em Campinas, o time alviverde precisa vencer e torcer para o Novorizontino tropeçar diante do Corinthians para se classificar às quartas de final. Logo, a equipe de Abel Ferreira conta com a ajuda do arquirrival para avançar no torneio do qual é o atual campeão. Terceiro do Grupo C, o time de Abel Ferreira entra nesta última rodada da primeira fase com 18 pontos, enquanto o Novorizontino, segundo colocado da chave, soma 19.

Escrito por:

Ângelo Barioni/Correio Popular