Publicado 13 de Maio de 2021 - 9h52

Por Luiz Roberto Saviani Rey/Correio Popular

O decoro e o respeito humano correram ontem pelos ralos da sala do Senado onde se desenvolvem os trabalhos de oitiva da CPI da Covid, com pedidos de prisão e troca de insultos entre parlamentares. O relator Renan Calheiros queria prender Fabio Wajngarten, ex-secretário de Comunicação do governo, e o chamou de “mentiroso”, e ouviu de Flávio Bolsonaro o termo “vagabundo”. Renan rebateu: “Vagabundo é você que rouba dinheiro do seu pessoal no gabinete”. Quem ganha com isso?

Flexibilizando

O prefeito Dário Saadi já teria sobre sua mesa os papéis para novas medidas dentro do Plano São Paulo de prevenção à pandemia. Ele só aguarda relatórios da área de Saúde sobre eventuais reduções dos casos de contaminação pela covid-19 para uma flexibilização ainda maior dos horários de funcionamento do comércio e serviços. É provável que em pouco mais de uma semana seja revogado o toque de recolher.

"Precisamos recuperar o prestígio e a credibilidade do Ciesp” (José Ricardo Roriz Coelho, candidato a presidir o Ciesp)

17 ANOS DEPOIS

No próximo dia 5 de julho, os empresários e industriais associados ao Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) vão escolher seu próximo presidente.

****

A última eleição se deu há 17 anos. Desde então, houve somente a ratificação de chapa única.

17 ANOS DEPOIS 2

Este ano, as eleições para presidir o Ciesp contará com duas chapas. Uma delas é encabeçada pelo empresário José Ricardo Roriz Coelho, presidente da Associação Brasileira da Indústria do Plástico e segundo-vice-presidente da FIESP.

17 ANOS DEPOIS 3

A proposta de Roriz Coelho é no sentido de recuperar o prestígio do Ciesp. “Apresentamos ideias inovadoras porque é urgente a renovação de nossa entidade, a qual ficou anos impedida de cumprir seu papel de representante da indústria”.

VACINA NA EDUCAÇÃO

O vereador Nelson Hossri pediu ontem à Prefeitura que as sobras de vacinas da covid-19 sejam disponibilizadas aos professores do município com a idade abaixo de 47 anos.

****

Hossri tem recebido relatos de professores abaixo da idade, que estão preocupados por voltarem a dar aulas, mas sem serem vacinados.

 

DE VOLTA AO NINHO

O ex-vereador Jairson Valério dos Anjos, o Canário, está de volta à Administração Municipal. Ocupa agora a Zeladoria do Centro da cidade.

FON-FON

O diretor do DEINTER-Campinas, delegado José Henrique Ventura, recebe nesta quinta-feira, em São Paulo, seis novos carros policiais Trailblazer blindados, destinados às delegacias especializadas: a DIS, DISE, DHPP e GOE, vinculadas à DEIC-Campinas.

SOLIDÁRIOS

A despeito de documentação do TSE, atribuindo o comando ao jornalista Wilson José, o empresário Rodrigo Pavane reitera ser presidente do diretório do Solidariedade em Campinas, com apoio dos vereadores Marrom Cunha e Jair da Farmácia.

CONDENAÇÃO

Olavo de Carvalho, o guru do Planalto, foi condenado mais uma vez e terá de pagar R$ 2,9 milhões ao cantor Caetano Veloso. O desembargador José Giordani, da 12, ª Câmara Cível do TJ-RJ reiterou a condenação. Cabe a Carvalho um último recurso.

INQUÉRITO

A PF pede inquérito para investigar Dias Toffoli, ministro do STF. Segundo acusações, Toffoli teria recebido pagamentos ilegais. A informação originou-se na colaboração premiada do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral.

Escrito por:

Luiz Roberto Saviani Rey/Correio Popular