Publicado 10 de Maio de 2021 - 9h52

Por Luiz Roberto Saviani Rey/Correio Popular

Além de definir uma pauta abrangente de reivindicações ao governo estadual, para atender a demandas da RMC, o presidente da Associação do Parlamento da Região Metropolitana de Campinas, vereador Zé Carlos (PSB), pediu, na sexta-feira, o agendamento de reunião no Palácio dos Bandeirantes com o secretário Marco Vinholi. do Desenvolvimento Regional, para colocar em suas mãos uma pilha de pedidos para a a realização de obras viárias, de soluções hídricas e outras demandas. Aguarda retorno.

Parlamento regional 2

Uma das mais importantes reivindicações a serem levadas a Marco Vinholi por Zé Carlos e vereadores de 20 cidades da RMC, está na

duplicação da rodovia Miguel Melhado Campos, que liga a via Anhanguera ao Aeroporto de Viracopos, e que se encontra abandonada. “Vamos tratar de temas que atingem toda a população e que devem merecer tratamento com foco regional. O Parlamento vai agir de forma conjunta, afirma Zé Carlos.

"As pessoas que mais dependem de políticas públicas foram as mais prejudicadas com a pandemia" (Luiz Rossini, vereador de Campinas)

IMPACTOS DA COVID

Uma das comissões especiais de estudos mais atuantes na Câmara Municipal de Campinas, a que trata dos Impactos Econômicos e Sociais da Pandemia, reúne-se nesta segunda-feira para discutir e analisar aspectos ligados à ótica da assistência social e dos serviços públicos voltados a atender à população carente.

 

IMPACTOS DA COVID 2

Presidida pelo vereador Luiz Rossini (PV), a comissão dos impactos da covid convidou a secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, Vandecleya Elvira do Carmo Silva Moro.

***

“Sabemos que as pessoas que mais dependem das políticas públicas de assistência tiveram graves consequências com a pandemia. Queremos avaliar esses impactos e quais os prejuízos para essa comunidade”, considera Rossini.

FOCO ESPECÍFICO

O vereador Gustavo Petta faz questão de ressaltar que sua posição contrária às aulas presenciais nas unidades de ensino do Município não implica em crítica ou ataques à política educacional.

PEDIDO ATENDIDO

O vereador Higor Diego (Republicanos) comemorou esta semana a celebração da assinatura da ordem de serviço para a reforma do Ceprocamp do Campo Grande, em solenidade presidida pelo prefeito Dário Saadi, e com a presença do secretário de Educação, José Tadeu Jorge. Higor Diego foi o autor do requerimento na Câmara Municipal para essas obras.

EM CAMPANHA

Foi perceptível que Luiz Henrique Mandetta não compareceu como depoente perante a CPI da Covid só pelo dever de informar.

EM CAMPANHA 2

Foi mais que isso. Usou a CPI como tribuna. Tanto que ontem, sem rodeios, Mandetta se colocou no rol dos postulantes ao cargo de presidente da República, nas eleições de 2022,

EM CAMPANHA 3

O ex-ministro da Saúde de Bolsonaro anunciou sua postulação, e disse estar pronto para ser candidato. Para Mandetta, suas chances são razoáveis, porque considera que “tanto Lula quanto Bolsonaro estão desgastados”.

EM CAMPANHA 4

Mandetta não poupou a figura do ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, dizendo que o ele tem que explicar à sociedade por quais razões recomendou o uso de cloroquina para o tratamento da covid-19.

PALAVRAS AO VENTO

O presidente da Frente Parlamentar Brasil-China, deputado Fausto Pinato (PP-SP) diz serem “irresponsáveis” os ataques aos chineses.

Escrito por:

Luiz Roberto Saviani Rey/Correio Popular