Publicado 12 de Maio de 2021 - 16h06

Por Correio Popular

Maternidade de Campinas confirma morte por covid de gestante de 35 anos

Cedoc/Correio Popular

Maternidade de Campinas confirma morte por covid de gestante de 35 anos

O Hospital Maternidade de Campinas informou ontem o óbito de uma gestante de 35 anos e com 24 semanas de gestação, vítima da covid-19. Ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o dia 11 de abril.

Desde o início da pandemia, em março de 2020, este é o terceiro óbito por covid-19 registrado na instituição, sendo o primeiro de uma gestante. Os outros dois óbitos por complicações do contágio do coronavírus registrados foram de puérperas, mulheres que deram à luz recentemente, e ocorreram em março.

Segundo informações do hospital, uma das vítimas era diabética tipo 1, tinha 28 anos e faleceu no dia 26 de março e, a outra foi uma mulher de 30 anos, que faleceu no dia 31.

O hospital informou ainda que conta com duas puérperas internadas com covid-19 na UTI adulto e com um bebê, na UTI Neonatal, em observação, por ter nascido de uma mãe suspeita da doença.

[INTERTITULO]Outros casos

[/INTERTITULO]Em Campinas esse é o sexto caso de óbito, entre gestantes e puérperas. O primeiro caso ocorreu em 2020, quando morreu vítima do coronavírus uma mulher de 30 anos, puérpera, sem comorbidades, no dia 30/06/2020.

As outras mortes ocorreram todas este ano. Além dos dois casos de março ocorridos no Hospital Maternidade de Campinas, outros dois casos de puérperas vítimas da covid-19 também foram registrados. Uma mulher de 35 anos, sem comorbidades, falecida em 18 de março, e uma mulher de 36 anos falecida em 13 de abril, também sem comorbidades, segundo informações da Secretaria de Saúde de Campinas.

Escrito por:

Correio Popular