Publicado 23 de Abril de 2021 - 5h30

Segundo relatos de familiares, o compositor e escritor Aldir Blanc está mesmo com a covid-19. O resultado do teste saiu na última quarta-feira, 22.

O artista de 73 anos foi internado na sexta-feira, dia 10 de abril, com sintomas de infecção urinária e pneumonia, e uma de suas filhas, Isabel, chegou a pedir doações para possibilitar a transferência e tratamento do artista, então no CTI do Centro Emergencial Rregional (CER) Leblon, na Zona Sul. Cinco dias depois, foi transferido para o Hospital Universitário Pedro Ernesto, na Zona Norte. As primeiras informações descartavam a possibilidade, mas novos exames mostraram suspeita de coronavírus e o compositor foi submetido ao teste específico de covid-19, que se revelou positivo. O exame foi realizado pelo Laboratório Central Noel Nutels, da rede estadual. O estado de saúde de Aldir Blanc segue grave, mas é considerado estável, segundo a assessoria do artista. Sua mulher, Mari, foi internada na noite de terça-feira, 21, na Casa de Saúde São João de Deus, em Santa Teresa, região central, também com sintomas de coronavírus.

Aldir Blanc é autor ou coautor de diversas canções fundamentais da música popular brasileira, como O Bêbado e a Equilibrista, Bala com Bala, O Mestre-Sala dos Mares, De Frente Pro Crime, Amigo É Pra Essas Coisas e Caça à Raposa, além de outras quatro centenas de letras com diversos parceiros. Ele também tem uma extensa obra como cronista.

Por causa do estado de saúde de Aldir, João Bosco, seu maior parceiro e amigo de longa data, adiou o lançamento de seu álbum Abricó-de-Macaco, previsto inicialmente para 17 de abril. A previsão agora é para maio. (Do Estadão Conteúdo)