Publicado 23 de Abril de 2021 - 19h25

Por Lucas Rossafa

Embalado por resultado positivo, Guarani busca primeira vitória no Brinco de Ouro da Princesa

Thomaz Marostegan/ Guarani FC

Embalado por resultado positivo, Guarani busca primeira vitória no Brinco de Ouro da Princesa

Motivado por vitória em cima da Ferroviária, na última terça-feira, na Arena da Fonte Luminosa, o Guarani volta a campo hoje à noite, diante do Palmeiras, a partir das 20h, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em duelo válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista.

Satisfeito com o que viu em campo em Araraquara, o técnico Allan Aal, sem esboçar a escalação no primeiro e único treinamento no CT, deve repetir o time titular para desafiar o atual campeão da Copa Libertadores da América.

Apesar de falhas individuais decisivas na rodada anterior, Romércio continua entre os 11, enquanto Thales, ainda em busca da primeira oportunidade na temporada, segue à disposição no banco de reservas.

Sacados no último compromisso, o goleiro Gabriel Mesquita, o lateral-direito Éder Sciola e o volante Índio trabalharam entre os reservas e ficam na suplência mais uma vez.

"Eu estava fora do time. Eu não acompanhei a torcida pedindo minha volta, mas, mesmo quando eu estive fora, continuei trabalhando e focado no trabalho. Eu tive a oportunidade de voltar ao time contra a Ferroviária. Graças a Deus, a gente teve um resultado positivo. A filosofia tática contra o Palmeiras é manter a mesma organização, a mesma disposição, a mesma pegada e conseguir um resultado positivo em casa", afirmou Bruno Silva, em coletiva de imprensa.

"O que fica de lição desses dois jogos contra São Paulo e Corinthians é que, contra time grande, a gente tem que minimizar os erros. Quando tiver a oportunidade, é matar o jogo. A gente sabe da qualidade da equipe do Palmeiras. Independentemente de quem venha, se é o time A, B ou C, a gente sabe que vai ser um jogo difícil. A gente tem que estar atento a todos os detalhes para sair vitorioso", emendou.

O Guarani, segundo apuração da reportagem do Correio Popular, tem três novidades na lista de relacionados para encarar o Palmeiras: Régis, Tony e Marcelo.

Régis, vetado pelo Departamento Médico por conta de dengue, trabalhou em campo nesta quinta-feira e fica à disposição no banco para entrar no decorrer do segundo tempo.

Recém-operado de cálculo renal, Tony, fora dos dois últimos confrontos, também está concentrado com elenco em um hotel de Campinas, enquanto o volante Marcelo, recuperado de entorse no tornozelo, também reforça a relação do Alviverde.

"Não chega a ser um peso (jejum de vitórias no Brinco de Ouro), mas a gente sabe da importância do jogo em casa. A gente tem que fazer nossa casa forte, como a gente vem tentando fazer. Os resultados não estão vindo em casa, mas eu creio que a gente vai fazer de tudo para conseguir resultado positivo", fechou.

"A maioria das vezes joguei de volante. Fiz a base de zagueiro. Quando eu subi para o profissional, sempre joguei de primeiro volante e até em alguns clubes de segundo volante. Então a minha posição, a primeira, se for para escolher, é volante. Eu vim para Guarani para jogar de zagueiro, mas a minha posição sempre foi volante", fechou.

Embalado por resultado positivo fora de casa, Guarani ocupa a terceira colocação do Grupo D com oito pontos, atrás de Santos (9) e Mirassol (11), porém com possibilidades reais de classificação às quartas de final do Campeonato Paulista.

Escrito por:

Lucas Rossafa