Publicado 23 de Abril de 2021 - 19h23

Por Thais H Bento

Niltinho foi um dos destaques da vitória sobre o São Caetano; resultado positivo traz ânimo para o elenco

Leandro Lima/ ADSC

Niltinho foi um dos destaques da vitória sobre o São Caetano; resultado positivo traz ânimo para o elenco

Após derrota por 2 a 0 para o RB Bragantino na última segunda-feira, a Ponte Preta conseguiu a vitória por 2 a 1 fora de casa contra o São Caetano, o lanterna do campeonato, ontem no estádio Anacleto Campanella. O jogo foi válido pela 7ª rodada do Paulistão.

O técnico Fábio Moreno promoveu duas mudanças iniciais em relação ao time titular da última partida: Léo Naldi jogou na vaga de Barreto, por opção técnica, e Paulo Sérgio substituiu João Veras, que está no departamento médico.

Fora de casa, a Ponte Preta começou com um bom ritmo de jogo, mas o mandante logo abriu o placar. Após Ygor Vinhas espalmar sem firmeza o chute de Charles, a bola sobrou para Caetano que mandou para o fundo da rede. A partir daí a Macaca desanimou em campo, não conseguia concluir e fazer boas construções.

Na seqüência, após apertar o adversário, Camilo marcou após cruzamento de Niltinho, mas o árbitro de vídeo assinalou impedimento do camisa sete. A Ponte Preta seguiu tentando e aos 48 minutos do primeiro tempo foi marcado pênalti após falta de Braz em Niltinho. O camisa 10 foi na bola e dessa vez tudo terminou de maneira positiva para a Macaca. Empate ao final da primeira etapa.

No segundo tempo, tanto Ponte Preta quanto São Caetano voltaram mais intensos em campo, partida bem agitada e sem pausas. As duas equipes buscavam incansavelmente os três pontos, mas apenas uma poderia conseguir. As chances chegaram mais fortes para o visitante, mas a conclusão não era feita com exatidão.

Os treinadores promoveram muitas mudanças, Fábio Moreno fez as cinco alterações possíveis, mas o segundo gol não aparecia. O time buscava, apertava, mas não surpreendia o adversário. Aos 46 minutos, faltando apenas dois para o término da partida, Moisés tentou mais uma vez e marcou o gol da vitória da Macaca. Ele estava atuando pelo lado esquerdo, mas nessa jogada chutou forte pela direita e Luiz não teve chances de defesa.

Em questões de números e histórico na competição 2021, a Macaca tinha maiores chances para o resultado positivo e tinha obrigação de trazer os três pontos para Campinas.

Números

A Ponte Preta somou três pontos, mas não conseguiu ultrapassar a Ferroviária na classificação do Grupo B devido ao saldo de gols. A Macaca segue em terceiro lugar e agora está empatada com a Ferrinha com 10 pontos. Até o momento foram sete jogos, três vitórias, três derrotas e um empate.

O São Caetano somou mais uma derrota e ainda não garantiu nenhuma vitória. Em oito jogos foram dois empates e seis derrotas. O clube não vence, inclusive, desde outubro de 2020. Na oportunidade disputava a Série D do Brasileiro. Na classificação, o clube é o último colocado do Grupo D com apenas dois pontos e lanterna na lista geral.

Próximo jogo

A Ponte Preta terá três dias de preparação para o próximo confronto e volta a campo na segunda-feira contra a Inter de Limeira, às 20h, no estádio Moisés Lucarelli. A Macaca terá dois jogos na seqüência em Campinas e isso pode ajudar a equipe a recuperar pontos perdidos na competição.

Reforço

Para a seqüência do Paulistão, a Ponte Preta deve anunciar a contratação do lateral-direito Felipe, do Grêmio, mas a chegada dele será mais a diante. Isso porque o jogador testou positivo para a Covid-19 nessa semana, está com sintomas e deve fazer quarentena de 10 dias.

Escrito por:

Thais H Bento