Publicado 20 de Abril de 2021 - 15h51

Por Ângelo Barioni/ Correio Popular

São Paulo e Palmeiras estão vetados de treinar antes de seus jogos no Peru pela Copa Libertadores contra Sporting Cristal e Universitario, respectivamente. O Instituto Peruano do Esporte (IPD, em espanhol) negou a solicitação da Federação Peruana de Futebol (FPF) para liberação das atividades das equipes brasileiras antes da estreia na competição continental. O Tricolor enfrentará o Sporting Cristal nesta terça-feira, no estádio Nacional. O Palmeiras encara o Universitario na quarta-feira.

Vigiados

O protocolo sanitário do Peru tem especificações para times brasileiros: as equipes estão autorizadas a jogar e não podem fazer treinamentos nem reconhecimento de gramado. As delegações devem ir do aeroporto direto ao hotel. No dia do jogo, do hotel ao estádio, posteriormente novamente ao hotel e por fim ao aeroporto para retornar ao Brasil. O local onde as delegações permancem tem policiais posicionados na frente.

"Em Brasília não sou representante do povo. Sou representante do Vasco. Não prometi água, habitação, luz, nada", Eurico Miranda, ex presidente do Vasco e ex Deputado Federal

Maratona

A Ponte Preta possui uma sequência de jogos praticamente a cada três dias pelo Paulistão. A Macaca ainda entrará em campo nos dias 22, 26 e 29 de abril e 2, 5 e 9 de maio.

Inscrito

Renatinho, novo reforço da Ponte Preta, teve o nome publicado no BID da CBF ontem e em breve vai entrar em campo. O jogador já vestiu a camisa da Macaca em 2011, ano do acesso para a Série A.

Na torcida

O técnico da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei, Renan Dal Zotto, foi intubado ontem devido a complicações da Covid-19. O treinador de 60 anos apresentava sintomas leves da doença, mas foi internado na última sexta-feira devido à baixa saturação.

Caiu

Sinop, time que revelou Rogério Ceni, é rebaixado em MT com pior campanha dos últimos 10 anos

“Noves fora”

Foram nove jogos na primeira fase do Campeonato Mato-grossense e nove derrotas. A última delas por 2 a 1 para o Nova Mutum, dentro do estádio Gigante do Norte, em Sinop.

Zerou

Com a pior campanha do campeonato, torcedores provocam pedindo um jogo contra o Ibis para definir quem é o pior.

Sem vitória

Após o empate contra o Botafogo-SP, no último domingo (18), Abel Ferreira igualou sua pior sequência sem vitórias desde que chegou ao Palmeiras em novembro de 2020.

Otimismo

Vagner Mancini, admitiu que terá uma "dor de cabeça boa" para montar a equipe que vai a campo nesta quinta-feira (22), contra o River Plate (PAR), pela primeira rodada do grupo E da Copa Sul-Americana, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção.

Confiança

Com o fim dos testes, caberá ao professor divulgar a "lista de aprovados", com os 11 titulares para a estreia da competição continental.

Tática

O São Paulo deve ter a escalação de Daniel Alves na ala direita diante do Sporting Cristal, nesta terça-feira (20), às 21h30, pela primeira rodada do Grupo E da Taça Libertadores.

Sem desculpa

Allan Aal não poderá reclamar por falta de treinamento a partir de agora no Guarani. Afinal, depois de cinco semanas consecutivas de treinamento e apenas duas partidas oficiais, o Bugre dá início à maratona de compromissos até 09 de maio.

Vencer ou vencer

O Bugre, pressionado pela torcida, tem quatro desafios longe do Brinco de Ouro da Princesa com a missão de pontuar para evitar o rebaixamento e, de quebra, tentar classificação às quartas de final do Campeonato Paulista.

Vencer ou vencer

O Guarani conquistou cinco pontos em seis jogos disputados (27,8% de aproveitamento). Foram três derrotas, dois empates e uma vitória. Em duas partidas como visitante foram computados três pontos apenas. Diante disso, só há uma alternativa ao Bugre hoje contra a Ferroviária: conquistar pontos para se aproximar da classificação para as semi-finais e, com isso, se afastar da zona de rebaixamento. O torcedor sabe que o time está sobre uma linha tênue que separa o ceu do inferno no Paulistão. Portanto, só a vitória interessa ao Guarani.

Escrito por:

Ângelo Barioni/ Correio Popular