Publicado 19 de Abril de 2021 - 18h25

Por Ângelo Barioni/ Correio Popular

Com um jogo eficiente no ataque e na defesa, a Ponte Preta bateu o Santos por 3 a 0, no Moisés Lucarelli, na noite de sexta-feira, em partida válida pelo Campeonato Paulista e reencontrou a vitória após ser eliminada da Copa do Brasil. O resultado poderia ter sido até mais elástico, já que o Santos foi completamente dominado e não ofereu riscos. Com o triunfo, a Ponte subiu para sete pontos, ocupando o terceiro lugar no grupo B. Mais que um boa vitória o resultado resgata a autoestima do time.

Rotatividade

Durante os quatro anos e sete meses em que Renato Portaluppi esteve no comando do Grêmio, quase 200 técnicos passaram entre os times da Série A do Campeonato Brasileiro.

É importante relembrar que a CBF mudou as regras para troca de treinadores no Brasileirão de 2021. Em resumo: cada clube só pode demitir técnico uma vez. E cada treinador só pode pedir demissão uma vez. Quem pedir a segunda, não pode mais treinar na mesma competição.

"Tanto na minha vida futebolística quanto como na minha vida de ser humano”, João Batista Nunes de Oliveira - Nunes - ex jogador de futebol - em jogo de despedida de Zico

Perspectivas

O Guarani terá mais seis jogos pela fase de classificação do Campeonato Paulista: Ferroviária, Palmeiras, Santo André, Novorizontino, Ponte Preta e Inter de Limeira.

Apto

Mateus Davó tem 21 anos e pode ser titular no próximo jogo do Guarani. Ele treina com a equipe desde fevereiro, demonstra um bom trabalho e estreou bem contra o São Paulo na quarta-feira. O jogador ainda não tinha vestido a camisa do Bugre neste ano devido a questões burocráticas e judiciais.

Como é que é ?

Membros do Paraná Clube pedem doações para a manutenção dos gramados do CT Ninho da Gralha e do estádio da Vila Capanema. A iniciativa começou após uma foto do campo do centro de treinamento viralizar nas redes sociais.

Se a moda pega...

Segundo o ex-presidente do time, os custos mensais chegam a R$ 15 mil. O clube solicita doações físicas dos materiais e não em dinheiro. Os itens necessários são cinco caminhões de areia de 14 metros, 35 litros de herbicidas e 200 kg de insumos para adubação.

Maratona

A Ponte Preta busca a terceira vitória no Paulistão, amanhã, contra o Bragantino. Após embate em Bragança Paulista, terá apenas dois dias livres de descanso para encarar o lanterna São Caetano, na quinta-feira, às 22h15, no Anacleto Campanella. Se o favoritismo entrar em campo, mais três pontos na conta.

Vacinados

Ao menos 44 atletas da delegação brasileira que disputará os Jogos Olímpicos de Tóquio podem desembarcar no Japão, em julho, já vacinados contra o novo coronavírus.

Vacinados 2

Isso porque eles são militares e, na condição de integrantes das Forças Armadas, fazem parte do grupo prioritário do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a covid-19 estabelecido pelo Ministério da Saúde.

Golaço

O lateral-direito Gabriel, do São Bento, foi autor de um dos mais belos gols do Paulista até então. Entretanto, a entrevista do jogador chegou a repercutir mais que o próprio golaço que marcou contra o Corinthians. Na dedicação, ele homenageou seu pai, Altair, falecido há um ano.

Na frente

Lewis Hamilton vai largar na primeira posição do GP da Emilia-Romagna, em Imola, na Itália. Neste sábado, o heptacampeão da Fórmula 1 conquistou sua primeira pole position da temporada e a 99ª da carreira, aumentando seu recorde. O GP tem início às 10 horas.

Crise

Torcedores do Palmeiras e do Corinthians realizam protestos. Cada qual em seu quadrado com suas reinvindicações.

História de Zaiman

O CT do Jardim Eulina, onde deve ser construído a Arena Ponte Preta, assunto muito debatido, deve-se muito a dois pontepretanos históricos: Antônio Carlos Chaves e Edy Elias Jorge. A dupla trabalhava na Câmara Municipal, quando o então prefeito Lauro Péricles, no começo dos anos 70, enviou projeto para doação da área. Os dois solicitaram ao presidente da comissão, o ex-vereador Alcindo Ferreira da Silva, análise do projeto, aprovado posteriormente pelo órgão. O Centro de Treinamento é, hoje, um dos principais patrimônios da Macaca.

Escrito por:

Ângelo Barioni/ Correio Popular