Publicado 22 de Abril de 2021 - 13h34

Por Luiz Roberto Saviani Rey/ Correio Popular

Estranha aliança

O PSB campineiro recebeu com certo impacto e espanto a informação em torno de uma provável aliança com o PT nacional, formando chapa para a corrida à Presidência com o ex-prefeito da capital e candidato a governador de São Paulo Márcio França na vice-presidência de Luís Inácio Lula da Silva. De pronto, o ex-prefeito Jonas Donizette manifestou posição favorável ao lançamento de candidato próprio do PSB. Talvez pessoa da sociedade, alheia à vida partidária, mas com densidade eleitoral.

Candidato próprio

Os entendimentos correm em nível nacional, com a cúpula do PSB, regida por Carlos Siqueira, traçando planificação para 2022 sem ouvir as bases. Preocupa o PSB de Campinas a perda de autonomia partidária e a influência de eventual aliança com o PT sobre postulações locais. Em especial quanto a Jonas Donizette. O ex-prefeito está disposto a concorrer a cargo para o qual ainda não disputou. Jonas acha difícil a aliança. As bases do PSB devem se pronunciar.

"Em 2022, pretendo disputar um cargo para o qual ainda não concorri", Jonas Donizette, presidente estadual do PSB

CANDIDATURA

Jonas Donizette desmente informações dos meios políticos dando conta de que pretende fazer dobrada para a Câmara Federal com o irmão Luiz Lauro para estadual.

CANDIDATURA 2

O exprefeito lembra que já esteve com mandatos na Alesp e na Câmara, e que gostaria agora de disputar um cargo diferenciado.

CAMADA DE OZÔNIO

A Cúpula do Clima, a ser aberta às 9 horas de hoje, tem as presenças do Papa Francisco e de representante indígena brasileiro.

***

Segundo a agenda do evento, divulgada pelo Departamento de Estado estadunidense, mais de 40 chefes de Estado e de governos estarão presentes, entre eles, o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro.

CAMADA DE OZÔNIO 2

A Cúpula do Clima, sob o comando do presidente dos EUA, Joe Biden, terá discursos de mandatários e de lideranças internacionais do clima. Jair Bolsonaro terá três minutos hoje para falar de Amazônia e do controle do desmatamento.

BUS STOP

O vereador Carmo Luiz fez aprovar na Câmara Municipal requerimento de informações à Prefeitura sobre o plano de cobertura dos pontos de ônibus. Quer avaliar a extensão do projeto.

BUS STOP 2

Para Carmo Luiz, um projeto eficaz deve contemplar não apenas linhas próximas ao BRT ou as chamadas linhas-tronco. O vereador lembra que bairros mais distantes nem sempre são contemplados, como no entorno do Aeroporto de Viracopos. Quer uma distribuição justa.

BUS STOP 3

Lei aprovada pela Assembleia Legislativa obriga a apresentação de comprovante de vacinação a usuários do sistema de transporte coletivo da capital. Autoria do deputado Campos Machado. Fácil de aprovar, difícil de fiscalizar.

CONDENADO

O senador e jornalista esportivo Jorge Kajuru, do PODEMOS, foi condenado a pagar a quantia de R$ 55 mil ao jornaista Boris Casoy, por tê-lo chamado de fascista.

ADEUS LILO

Morreu ontem o fotógrafo Maurilo Clareto, vítima da covid-19. Carinhosamente chamado de Lilo, travou intensa luta contra a doença, com o apoio e o afeto de amigos e de jornalistas, que torceram muto por sua vitória. Com trajetória marcante, Lilo atuou no extinto Diário do Povo.

REVISTA DO RÁDIO

Ricardo Salles, do Meio Ambiente, chamou a cantora Anitta de “Teletubbie”, por ela ter dito que Salles “presta um desserviço ao país”.

Escrito por:

Luiz Roberto Saviani Rey/ Correio Popular