Publicado 20 de Abril de 2021 - 15h53

Por Luiz Roberto Saviani Rey/ Correio Popular

Dalben inelegível

O juiz eleitoral de Sumaré, Aristóteles de Alencar Sampaio, condenou ontem o prefeito da cidade, Luiz Dalben, declarando sua inelegibilidade pelos próximos oito anos, além do pagamento de multa de $ 40 mil, em processo movido pelo advogado Roberto Fernandes Guimarães para questionar prática de abuso de poder

nas eleições de 2021 por parte da coligação “Força do Bem”, liderada pelo prefeito. Dalben prossegue no cargo, mas aguarda decisão de outra ação na Justiça Eleitoral.

Candidato à solta

À saída do Alvorada, ontem, Jair Bolsonaro queixou-se por não poder contar para 2022 com o partido pelo qual idealizou concorrer, o “Aliança pelo Brasil”. Não há tempo para viabilizar a sigla com vistas a filiações e articulações. Bolsonaro prometeu, contudo, breve opção partidária. “É pequena a chance de sair o Aliança. Já tô atrasado e não tem ainda novo partido. Espero resolver este mês. Abril é um bom mês para me definir”.

"O mais importante no momento é ampliar o combate à pandemia", Antonio José de Almeida Meirelles, reitor da Unicamp

DOBRADINHA

Fora do comando da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP)- por conta do fim de seu mandato -, o ex-prefeito Jonas Donizette cuida agora da direção estadual do PSB e planeja sua manutenção na política em 2022.

DOBRADINHA 2

Entre as opções que cogita, Jonas poderá sair candidato à Câmara Federal, acarinhando a formação de dobrada com seu irmão mais velho, o ex-vereador e ex-deputado Luiz Lauro Ferreira, para a ALESP.

TOM ZÉ

Em seu discurso de posse como o 13.° reitor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), o professor Antonio José de Almeida Meirelles, da Faculdade de Engenharia de Alimentos, fez a defesa intransigente do conhecimento científico, e prometeu manter o suporte ao combate à pandemia.

CAMPO GRANDE

O distrito do Campo Grande será foco novamente de debates na Câmara Municipal esta semana. Às 15 horas de hoje, a Comissão de Estudos sobre o desenvolvimento da região discutirá a formatação de políticas públicas com participação popular.

***

Por seu vigor comercial, econômico e social, o Campo Grande atrai as atenções da iniciativa privada e exige ação e investimentos do setor público.

CAMPO GRANDE

A comissão da Câmara já debateu o planejamento urbano e o desenvolvimento econômico. Segundo o presidente da Comissão, vereador Cecílio Santos, o encontro de hoje encerra a primeira etapa de discussões. As próximas, envolvem questões ambientais, mobilidade e educação infantil.

VIAGEM INSÓLITA

Vai parar na Justiça a disputa pelo comando do Solidariedade em Campinas. Após o anúncio de que o empresário Rodrigo Pavane havia assumido sua presidência local, em concordância com o diretório estadual e com o apoio dos vereadores Marrom Cunha e Jair da Farmácia, a direção local resolveu protestar.

VIAGEM INSÓLITA

Presidente do diretório municipal do Solidariedade até 2027, com nominata expedida e chancelada pela Justiça Eleitoral, o jornalista Wilson José da Silva promete ir às últimas consequências para se manter no posto. Por enquanto, vai aos tribunais.

***

Wilson José, que assessora o deputado e ex-candidato a prefeito Rafa Zimbaldi, quer impedir que o Solidariedade acabe como base de Dário Saadi.

DRA. HAYDEE

A médica sanitarista dra. Haydee Lima faleceu em decorrência de um câncer, não de covid-19, como anunciado.

Escrito por:

Luiz Roberto Saviani Rey/ Correio Popular