Publicado 19 de Abril de 2021 - 18h27

Por Luiz Roberto Saviani Rey/ Correio Popular

Os meios políticos de Campinas e regionais sentiram fortemente o abalo provocado pela crise aberta com as últimas atitudes do presidente da Câmara Municipal, Zé Carlos. Suas agressões a partidos opositores, em defesa de medicação sem qualificação científica, e os ataques à imprensa não agradaram nem à esquerda, tampouco à direita e o centro. Seu partido, o PSB, cata os cacos e os estilhaços de seu comportamento, considerando e avaliando eventuais perdas de apoio logístico e eleitoral.

Com a faca e o queijo

Zé Carlos, na visão de alas ponderadas da Câmara, tem em mãos substanciais meios para se consolidar como liderança regional e tentar concorrer à Alesp. Além do comando do Legislativo campineiro, foi aclamado, há duas semanas, presidente de Escritório da RMC; desde março, coordena grupo de vereadores regionais que vai a Brasília cobrar verbas e recursos de Saúde. De repente, seu destempero pode ter ocasionado um tiro no pé. Um belo rombo.

"Vou tomar a vacina por último, tem muita gente apavorada", Jair Bolsonaro, presidente da República

DISCURSO RENOVADO

O presidente Jair Bolsonaro prepara estratégia com vistas às eleições de 2022, para tentar barrar eventual ascensão de Lula, após a decisão do STF que o torna elegível. A partir de agora, deve bater o martelo no prego da anticorrupção. Assessores e comunicadores do Planalto já preparam o script.

BISTURI

Ainda este ano, Bolsonaro deverá enfrentar, mais uma vez, o leito hospitalar. Uma nova cirurgia, agora de hérnia, deverá anteceder a campanha do ano que vem.

EUCALIPTO

O cerco de políticos e ambientalistas ao ministro Ricardo Salles, com real chances de perda do Ministério do Meio Ambiente, não parte apenas de políticos e o mercado interno.

***

O governo democrata de Joe Biden já manifestou seu desagrado pela forma com que Salles destrata o assunto Amazônia.

O TRE E A MULHER

O Tribunal Regional eleitoral paulista faz circular produto editorial feminino, considerado um avanço significativo na luta do feminismo.

***

A Revista “aTREva-se!” foi idealizada para tratar da diversidade e da presença das mulheres no ambiente institucional.

REPRESENTAÇÃO

Nota do gabinete do vereador Paulo Bufalo (PSOL) informa que o Ministério Público acatou representação sua e do deputado federal Ivan Valente para que o Tribunal de Contas da União investigue doação de área à concessionária Rota das Bandeiras.

***

Em sua nota, a concessionária afirma que “o processo atendeu a todas as exigências legais”.

PROCESSO

João Doria acusa os deputados Kim Kataguiri, Mamãe Falei e Ricardo Mellão de invasão a Hospital de Guarulhos.

DRA. HAYDEE

A covid levou ontem uma das figuras mais destacadas e queridas na estrutura da Saúde em Campinas. Morreu Haydee Lima, médica sanitarista com vigorosa atuação e um dos pilares na construção do Sistema Único de Saúde, o SUS. Por anos trabalhou no Centro de Saúde da Vila Ipê.

HOMENAGEM

Ainda dentro do plano dos cem dias de governo Dário Saadi, a Prefeitura entrega às 10 horas de amanhã o Centro de Educação Infantil (CEI) “Flordelis Aparecida Gregolin, na Vila Castelo Branco.

***

Será a primeira unidade da rede municipal de ensino a homenagear monitora infanto-juvenil. Flordelis foi vítima da covid-19.

Escrito por:

Luiz Roberto Saviani Rey/ Correio Popular