Publicado 30 de Abril de 2021 - 20h52

Por AFP

Graças a um gol e a uma assistência do nigeriano Kelechi Iheanacho, o Leicester (3º) consolidou a sua posição no pódio da Premier League ao derrotar o Crystal Palace (2-1) nesta segunda-feira, pela 33ª rodada do campeonato inglês.

Com 62 pontos, os "Foxes" estão fora do alcance imediato do Chelsea, 4º com 58 pontos, mas permanecem ainda a cinco pontos do vice-líder Manchester United.

O Crystal Palace, 13º com 11 pontos de vantagem sobre a zona de rebaixamento, não tem grandes objetivos para o restante da temporada.

O time londrino abriu o placar com um gol do marfinense Wilfried Zaha, que aproveitou um vacilo da defesa do Leicester e superou o goleiro Kasper Schmeichel (12).

Com James Maddison de volta, mas ainda recuperando seu ritmo, e Jamie Vardy também longe de seu nível habitual, os "Foxes" apostaram em Iheanacho.

O atacante, que foi decisivo em oito dos últimos nove jogos contando todas as competições, aumentou suas estatísticas neste período para 12 gols e duas assistências.

Primeiro, ele deu o passe para que o lateral belga Timothy Castagne empatasse (1-1) no início do segundo tempo (50). Depois, na reta final, disparou uma bomba que deixou o goleiro espanhol Vincente Guatia imóvel (80).

Mais ambicioso que o adversário, o time comandado pelo técnico Brendan Rogers mereceu os três pontos no King Power Stadium, mas terá que corrigir erros no sistema defensivo se quiser se manter na posição.

Aos 55 minutos, o holandês Jairo Riedewald apareceu sozinho diante de Schmeichel, mas optou por tocar para Christian Benteke à sua direita, mas Jonny Evans, vindo à toda velocidade pelas costas, evitou um gol feito.

-- Resultados da 33ª rodada do campeonato inglês e classificação:

- Quinta-feira:

Fulham - Tottenham 0 - 1

Escrito por:

AFP