Publicado 30 de Abril de 2021 - 20h51

Por AFP

O Milan sofreu uma dura derrota nesta segunda-feira em Roma para a Lazio (3-0), resultado que o fez perder a vice-liderança para a Atalanta e colocou em risco sua presença no G4 após a vitória horas antes do Napoli sobre o Torino (2-0).

Esta derrota do time "rossonero" também deixa a Inter de Milão ainda mais perto do "scudetto" já que o Milan poderia ter ficado em segundo, a dez pontos do líder.

Os "nerazzurri", que não conquistam o título desde 2010, podem se sagrar campeões já no próximo fim de semana, na 34ª rodada, desde que vençam sua partida e a Atalanta (com 11 pontos a menos) não vença o seu.

Para o Milan (5º), que chegou ao topo da tabela em janeiro, o objetivo passa a ser garantir uma vaga entre os quatro primeiros e assim se classificar para a próxima Liga dos Campeões.

Com Mario Mandzukic titular pela primeira vez no campeonato, na ausência do atacante sueco Zatan Ibrahimovic, ainda lesionado, os rossoneri começaram mal, ficando atrás no placar desde o segundo minuto, quando o argentino Joaquín Correa penetrou na área e superou o goleiro Gianluigi Donnarumma.

A Lazio do técnico Simone Inzaghi ampliou a vantagem aos 51 minutos, novamente por meio de Correa.

E Ciro Immobile, após mandar uma bola na trave (80), fechou o jogo faltando três minutos para o fim.

Esses três pontos mantêm a Lazio (6ª, com um jogo a menos) na disputa pela vaga na Champions League, à qual cinco times aspiram em uma batalha acirrada: Atalanta, Napoli, Juventus, Milan e Lazio.

O Napoli subiu para o terceiro lugar graças aos gols de Tiemoue Bakayoko e Victor Osimhen no primeiro tempo.

O time do sul da Itália poderia até ter ampliado antes do intervalo, após um primeiro tempo em que teve amplo domínio, com Piotr Zielinski acertando a trave e Matteo Politano assustando com um chute que foi desviado para fora.

Lorenzo Insigne, que jogou sua 300ª partida da Serie A pelo Napoli, também acertou a trave com um chute no início do segundo tempo.

Os napolitanos não conseguiram aumentar a vantagem, mas acabaram levando os três pontos, aumentando assim a pressão sobre seus rivais.

Já o Torino encara a perspectiva de uma queda para a segunda divisão após esta derrota, que o deixa pairando acima da zona de rebaixamento.

O time está em 16º, empatado em 31 pontos com o Benevento, que abre a zona de rebaixamento, e o 17º colocado Cagliari, que aumentou suas chances de sobrevivência com uma vitória por 3 a 2 sobre a Roma no domingo.

Escrito por:

AFP