Publicado 30 de Abril de 2021 - 15h50

Por AFP

A Coty Inc. (NYSE: COTY), uma das principais empresas de beleza do mundo e líder global em fragrâncias, revelou hoje sua estratégia de longo prazo, sustentada por seis prioridades, para o crescimento sustentável. Essas iniciativas se baseiam nas ações tomadas pela Coty no ano passado que aceleraram sua mudança para um crescimento sustentável e lucrativo, com maiores controles de custos e uma posição de mercado mais competitiva.

Em uma apresentação aos investidores, a CEO da Coty, Sue Y. Nabi, delineará como a empresa já está oferecendo um desempenho melhorado em relação às seguintes prioridades estratégicas:

-- Estabilização de marcas de maquiagens da Consumer Beauty e fragrâncias da Mass

-- Aceleração de fragrâncias de luxo e estabelecimento da Coty como importante agente em maquiagens da Prestige

-- Criação de um portfólio de cuidados com a pele nas divisões Prestige e Mass

-- Melhora dos recursos de e-commerce e venda direta ao consumidor final (ou Direct-to-Consumer - DTC)

-- Expansão na China por meio da Prestige e de marcas selecionadas da Consumer Beauty

-- Estabelecimento da Coty como líder do setor em sustentabilidade

Sue Y. Nabi, CEO da Coty Inc., comentou:

"A Coty está em uma posição ideal para acelerar as vendas e os lucros por meio de nossas seis prioridades estratégicas, que irão reposicionar e expandir nosso portfólio para atender às grandes oportunidades que estão por vir. Antecipamos uma recuperação na demanda por produtos de beleza conforme as restrições à pandemia diminuam, comandada por produtos de beleza de luxo, beleza limpa, China e cuidados com a pele. Nosso desempenho será apoiado por um portfólio orientado a um propósito e altamente focado: ancorado no luxo com marcas altamente desejadas e fornecidas por meio de ativações omnicanal inovadoras".Ela acrescentou: "Em todos os nossos negócios, estamos aproveitando a sustentabilidade como o maior impulsionador da inovação - permitindo que nossas marcas capitalizem na crescente demanda do consumidor por produtos de beleza excepcionais que sejam limpos e ecológicos. Pretendemos utilizar essa estratégia para transformar a Coty em uma potência de beleza verdadeiramente global".

FORTALECIMENTO DA CONSUMER BEAUTY E DE FRAGRÂNCIAS DA MASS

A Coty tem a intenção de fortalecer o desempenho de seu negócio de Consumer Beauty rejuvenescendo e reposicionando várias marcas importantes, permitindo-lhe capturar novas oportunidades de crescimento. Isso envolve planos para reforçar CoverGirl, Sally Hansen, Rimmel, Max Factor e adidas por meio de um foco no valor da marca, principais tendências, objetivos claros do consumidor, execução na loja, inovação de produtos e garantia de que cada marca tenha um propósito distinto.

UMA NOVA ABORDAGEM PARA COVERGIRL

A Coty espera fortalecer o apelo da CoverGirl para uma base mais ampla de consumidores nos EUA. O objetivo será construir sobre a herança da marca de tendências pioneiras de beleza - incluindo maquiagem limpa e produtos híbridos de maquiagem/cuidados com a pele -, apoiada por novos lançamentos e marketing inovador. A CoverGirl, que em 2021 completa 60 anos, já está se beneficiando desse reposicionamento e está apresentando melhorias nas vendas.

Para apoiar essa estratégia, a Coty apresentará uma nova campanha de marketing importante para a "Simply Ageless" da CoverGirl: a base antienvelhecimento número um nos EUA. Visando a crescente demanda por maquiagem para a pele, a campanha vê o retorno de Niki Taylor, que foi embaixadora da CoverGirl na década de 1990.

A nova campanha irá ao ar na semana que vem nos EUA e demonstra uma visão saudável e renovada da publicidade de beleza tradicional por parte da CoverGirl - com conteúdo baseado em imagens e vídeos feitos pela própria Niki em sua casa.

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AFP