Publicado 30 de Abril de 2021 - 7h50

Por AFP

O Manchester United (2º) não conseguiu derrotar o Leeds (9º) de Marcelo Bielsa, neste domingo, na partida da 33ª rodada da Premier League, que terminou em 0 a 0, mas continua desfrutando de uma boa vantagem sobre o seu perseguidor imediato, o Leicester (3º).

Com o ponto conquistado nessa que foi a segunda partida do dia, o United acumula 67 pontos na tabela, oito a mais que os "Foxes" que entram em campo nesta segunda-feira diante do Crystal Palace (13º) faltando cinco jogos para disputar.

A quatro dias antes do jogo de ida das semifinais da Liga Europa contra a Roma, o técnico dos "Red Devils", Ole Gunnar Solskjaer, optou por não escalar o atacante uruguaio Edinson Cavani e o meia francês Paul Pogba.

"Temos de vencer todos os jogos para pressionar o City", disse o treinador norueguês após o jogo. "São dois pontos perdidos que os deixam muito confortáveis, mas seguimos em frente. Duas semifinais nos aguardam e o Liverpool entre os dois jogos. Tem sido uma semana difícil, mas assim é o fim da temporada, você trabalha para que cada jogo seja importante", concluiu.

O time de Old Trafford está dez pontos atrás de seu vizinho City e os dois clubes têm apenas cinco jogos para disputar.

O United dominou a partida contra o Leeds e poderia ter aberto o placar no início do segundo tempo por meio de Bruno Fernandes primeiro (56) e Mason Greenwood depois (60), mas o 0 a 0 permaneceu até o final.

Com o empate deste domingo, o Leeds conseguiu mais um bom resultado em jogos contra um dos gigantes. Os jogadores comandados por Bielsa derrotaram o líder Manchester City, no Estádio Etihad, no dia 10 de abril, por 2 a 1, e empataram em 1 a 1 com o Liverpool (6º) na segunda-feira.

No primeiro jogo deste domingo, o Burnley (14º) goleou o Wolverhampton (12º) em casa por 4 a 0 com um hat-trick de Chris Wood, praticamente garantindo sua permanência na elite do futebol inglês.

-- Jogos da 33ª rodada do Campeonato Inglês (horário de Brasília) e classificação:

- Quinta-feira:

Fulham - Tottenham 0 - 1

Escrito por:

AFP