Publicado 30 de Abril de 2021 - 6h50

Por AFP

A Inter de Milão ficou a um passo do "scudetto" depois de vencer neste domingo o Hellas Verona (10º) por 1 a 0 pela 33ª rodada do campeonato italiano, na qual a Juventus voltou a tropeçar, empatando em 1 a 1 com a Fiorentina (14ª) e pode terminar fora do G4.

O time "nerazzurro" venceu o Verona graças a um gol do lateral-direito Matteo Darmian na reta final (76) e chegou aos 79 pontos, 13 a mais que o Milan, vice-líder e que visita na segunda-feira a Lazio (6ª).

A diferença permite que a Inter se sagre campeã já no próximo fim de semana, encerrando assim o reinado da Juve que conquistou o título nas últimas nove temporadas.

"A vitória de hoje não vale apenas três pontos, nem mesmo seis. Vale nove", vibrou o técnico Antonio Conte após o jogo. "Esta vitória vale 95% do scudetto. Ainda não vencemos, mas estamos perto", acrescentou ele.

A Inter não é campeã da Serie A desde a histórica tríplice coroa sob o comando do então treinador do time José Mourinho, em 2010.

A Juventus permanece em terceiro lugar com 66 pontos, depois de empatar em Florença com um belo gol do atacante espanhol Álvaro Morata no início do segundo tempo (46).

Na primeira etapa, a Fiorentina foi melhor e saiu na frente com um pênalti convertido por Dusan Vlahovic (29), minutos após o chileno Erick Pulgar acertar um chute na trave (21).

Aos 84 minutos, Cristiano Ronaldo teve a bola para dar a vitória ao seu time, mas perdeu uma chance clara.

A Juventus, em uma temporada muito irregular, pode terminar a 33ª rodada da Serie A, faltando cinco para o fim, fora das posições que dão direito a jogar a próxima Liga dos Campeões, já que tem apenas um ponto a mais que a Atalanta (4ª), que recebe o Bologna (12º) neste domingo e três a mais que o Napoli (5º), que visita o Torino (16º) na segunda-feira.

A Roma (7ª) se despediu quase que definitivamente das suas chances de participar da próxima Champions League ao perder neste domingo para o Cagliari (17ª) por 3 a 2.

Os gols do time "giallorosso" foram marcados pelo espanhol Carles Pérez (27) e o argentino Federico Fazio (69). O Cagliari abriu o placar com o grego Lykogiannis (4) e depois o meia romeno Razvan Marin (57) e o brasileiro João Pedro (64) marcaram.

-- Jogos da 33ª rodada da Serie A italiana e classificação:

Escrito por:

AFP