Publicado 26 de Abril de 2021 - 7h51

Por Estadão Conteúdo

Frases no tapete vermelho:

Regina King diz que gostaria de ter colocado um tênis para protestar em Minneapolis na semana passada (em referência ao julgamento do policial que matou George Floyd). Que tem um filme negro e sabe o medo que sente e não quer dar lição de moral.

"Foi um paraíso. Vou segui-la pelo resto de sua vida. Ela é uma pessoa incrível", disse Carey Mulligan sobre sua diretora Emerald Fennell, que faz sua estreia em longas com Bela Vingança.

"Não esperava que tantas pessoas fossem gostar do filme, mas, com a atual situação do mundo, conturbado, acabou sendo natural", disse Shaka King, diretor de Judas e o Messias Negro, que chegou acompanhado do pai.

"Eu fiz de tudo para me preparar, porque a família do Fred Hampton ia ver", disse Daniel Kaluuya sobre Judas e o Messias Negro.

Cerimônia

Neste domingo, 25, será realizada a cerimônia de entrega do Oscar 2021. Com a pandemia de coronavírus, que obrigou o mundo a adotar o isolamento social, o setor cultural teve de se adaptar rapidamente, como foi o caso das premiações. O Oscar não ficou de fora dessa nova ordem e precisou abrir mão do ritual que antecede a grande festa do cinema, como o tapete vermelho.

Dessa vez, a cerimônia será híbrida e com transmissão de vários locais, como o tradicional Dolby Theatre e também a Estação Ferroviária Central de Los Angeles.

Entre os indicados, destaque para Chadwick Boseman, que concorre a Melhor Ator por sua atuação em A Voz Suprema do Blues, junto com Viola Davis, que disputa a estatueta de Melhor Atriz pelo mesmo filme. Mas Anthony Hopkins brilha em sua atuação no filme Meu Pai e pode ficar com a cobiçada estatueta dourada.

Escrito por:

Estadão Conteúdo