Publicado 20 de Abril de 2021 - 10h10

Por AFP

A ENGIE anunciou a assinatura de um Acordo de Compra e Venda com a empresa taiwanesa TCC da sua participação de 60,5% no capital social da ENGIE EPS (Paris: EPS). A TCC, com uma capitalização de mercado de mais de US$ 10 bilhões, é um dos grupos industriais preeminentes na Ásia, com atividades na fabricação de baterias, produção de cimento, geração de energia, serviços ambientais, produtos químicos, logística e infraestruturas. A TCC tem estado muito ativa nos últimos anos no desenvolvimento de sistemas de armazenamento de energia e energia renovável.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210420005758/pt/

(Photo: Business Wire)

A conclusão da transação, executada a 17,10 euros por ação, correspondendo a uma contraprestação total de 132 milhões de euros e um valor empresarial implícito de mais de 240 milhões de euros, será seguida, de acordo com os regulamentos aplicáveis, pela apresentação de uma oferta pública de compra obrigatória simplificada em dinheiro para todas as ações em circulação da ENGIE EPS. De acordo com o Regulamento Geral da AMF, o Conselho de Administração formou uma comissão ad-hoc e nomeará um especialista independente e emitirá, nomeadamente com base no seu relatório, um parecer fundamentado (avis motivé) sobre os méritos e consequências da oferta pública de aquisição da ENGIE EPS, seus acionistas e seus funcionários. A ENGIE EPS conta com a assistência da Lazard.

Após a transação, que está sujeita às aprovações usuais e consentimento regulamentar, a ENGIE confirmou que buscará parcerias comerciais com a ENGIE EPS.

Uma vez concluída a transação (prevista para a metade de 2021), a ENGIE EPS se tornará NHOA.

Carlalberto Guglielminotti,CEO da ENGIE EPS, declarou: "Esta aquisição por um grupo industrial líder e visionário como a TCC representa o reconhecimento máximo de nossa grande liderança em tecnologia e uma oportunidade transformacional para consolidar nosso crescimento a nível global. Isso nos dará acesso instantâneo a uma cadeia de fornecimento de peso mundial e aos mercados asiáticos, bem como a uma amplitude financeira para nos posicionarmos de maneira confiável como líderes globais na entrega eficaz de sistemas de armazenamento de energia e um facilitador mundial da revolução da mobilidade elétrica. Mais importante ainda, com a TCC compartilhamos a missão, que inspirou nossa nova marca NHOA, de moldar um futuro melhor para uma próxima geração, vivendo em harmonia com nosso planeta".

Roberto Di Stefano,CEO da Free2Move eSolutions, a joint venture entre ENGIE EPS e Stellantis, afirmou: "Damos as boas-vindas à TCC, que representa uma oportunidade incomparável de apoiar a transição da mobilidade elétrica na Ásia - o mercado de mobilidade elétrica mais avançado do mundo".

"Juntos, faremos a diferença para o mundo e para o planeta", disse Nelson Chang,presidente do Conselho da TCC, ao comentar a aquisição anunciada e criação da nova marca NHOA.

New HOrizons Ahead, ou simplesmente NHOA. Uma nova marca que representa o futuro sustentável apoiado pela TCC e a missão de desbloquear a transição mundial para a energia limpa e mobilidade sustentável.

Para selar uma visão global criada com base em nossos valores fundamentais, a NHOA se inspira em Noé, o fundador de uma humanidade renovada. O sublinhado no novo logotipo representa o horizonte, enquanto o "ômega", simbolizando na lei de Ohm a resistência elétrica, inspira um sol nascente: o amanhecer de uma nova era.

O site www.nhoa.energy já foi lançado e, com a conclusão da transação, passará a ser o novo site corporativo da empresa.

***

A teleconferência para investidores está agendada para 20 de abril de 2021 às 8h (horário de Paris). Os detalhes sobre o acesso estarão disponíveis no site corporativo da ENGIE EPS: engie-eps.com/events

***

Sobre a ENGIE EPS

Escrito por:

AFP