Publicado 02 de Março de 2021 - 14h33

Por Ângelo Barioni/ Correio Popular

Com gol de Gustavo Gómez o Palmeiras colocou uma mão na taça da Copa do Brasil ao vencer o Grêmio, no domingo, em Porto Alegre. Com o resultado, o verdão joga por um empate, no Allianz Parque, no próximo domingo.

O técnico Abel Ferreira se diz satisfeito com a vitória, mas pede uma equipe "alerta" para a partida da volta. O técnico não quer repetir o sufoco do jogo de volta contra o River , na semifinal da Libertadores. A Copa do Brasil teve início em feverieo de 2020, com 80 equipes.

Fake News do pênalti

Renato diz que o Grêmio "deu mole" em gol sofrido e critica VAR após derrota para o Palmeiras. O Treinador reclama de um toque de mão de Raphael Veiga antes de gol do Palmeiras, e de pênalti não marcado em Pepê após derrota por 1 a 0 no jogo de ida da final da Copa do Brasil. Nem o árbitro, nem o Var viram penalti, os jogadores do Grêmio também não reclamaram dos lances. Tudo indica que o Renato criou o Fake News do pênalti.

“Não tem outra fórmula para as coisas acontecerem bem se não for com muita dedicação e uma dose de talento”, Bernardinho, ex-técnico da seleção brasileira de vôlei, medalha de ouro em duas Olimpíadas.

SEM CRÍTICAS

O empate com o Botafogo pela primeira rodada do Paulistão marcou a estreia de Hernán Crespo no comando do São Paulo. Embora com muitos erros nas finalizações, o técnico estreante vê o São Paulo no rumo certo.

NA MESMA

O Corinthians começou a temporada 2021 da mesma forma que terminou a de 2020, sem fazer gols. Na estreia do Paulistão, o time não saiu do 0 a 0 com o Red Bull Bragantino e completou 430 minutos sem balançar as redes.

JOVENS TALENTOS

O torcedor santista talvez tenha estranhado a escalação do Peixe no domingo. A equipe estreou no Campeonato Paulista diante do Santos André, 2 a 2, e com um time formado em sua maioria por jovens da base.

TIME ENTROSADO

O Vôlei Renata atravessa bom momento na Superliga Banco do Brasil. O time campineiro tem realizado grandes atuações e caminha firme para conquistar a liderança do campeonato.

NOVO TÉCNICO

Miguel Ángel Ramírez desembarca em Porto Alegre para assinar com o Inter. o treinador espanhol vai assinar por duas temporadas e deve acompanhar a estreia do time no Campeonato Gaúcho contra o Juventude nesta noite

EM ALTA

Com a chegada de Miguel Àngel, o número de treinadores estrangeiros aumenta no Brasil. Aliás, nunca houve tantos técnicos de outros países no comando de grandes clubes brasileiros.

DISCORDÂNCIA

A saída de Alex Brasil do Departamento de Futebol da Ponte Preta não pode ser explicada por proposta de outro clube no mercado nacional. O ex-executivo deixou a Macaca por conta de incompatibilidade de ideias.

SEM JUSTIFICATIVAS

Livre, após passagem de dois meses pelo Moisés Lucarelli, o dirigente optou pela rescisão amigável e adotou tom político, sem deixar transparecer os reais motivos da saída inesperada, uma hora antes da estreia no Paulista.

MARKETING

O Guarani anunciou um pool de patrocinadores para temporada 2021. Segundo dirigentes, o'pacote' de novos parceiros será fundamental para ajudar o Bugre a manter as contas em dia.

CAIXA BAIXO

Sem bilheterias, o Bugre ficou sem fonte de receita importantíssima para reforçar os cofres. Aliás, todos os clubes passam pelo mesmo problema.

CAIXA BAIXO 2

A falta de bilheteria tem causado prejuízos enormes. Um estudo recente estima que os clubes fecharam o último ano com receitas até 46% menores em relação a 2019.

Vacina já

Quem sonha em voltar aos estádios para acompanhar de perto um jogo vai precisar primeiro pensar na carteirinha de vacinação e só depois poderá se preocupar em comprar o ingresso. A CBF defende que só volte a ter público nas competições nacionais depois que a população for imunizada contra a covid-19. Por isso, apesar da temporada 2021 do futebol ter iniciado nos últimos dias, as restrições impostas desde o ano passado vão continuar por tempo indeterminado.

Escrito por:

Ângelo Barioni/ Correio Popular