Publicado 01 de Março de 2021 - 13h59

Ponte Preta e Guarani movimentaram o mercado da bola com a contração de 15 jogadores, sendo 9 para o Bugre e 6 para a Macaca. Embora sejam atletas com certa rodagem por clubes brasileros e até em outros países, nenhum entre os escolhidos é considerado craque com potencial de seleção brasileira. É claro que isso não diminui a expectativa do torcedor, que espera que os contratados correspondam e possam se tornar referência tanto para o Guarani como para a Ponte Preta. A sorte está lançada.

Nova Época

A Corrida Internacional de São Silvestre, que realizará sua 96ª edição no dia 11 de julho, terá algumas novidades para os seus participantes. Uma delas é o Treinão Virtual, uma preparação para a disputa Presencial.

Para participar da nova modalidade, o corredor deve optar pelo Treinão Virtual no momento da inscrição. As distâncias são 5km, 10km ou 15km. O percurso poderá ser feito na esteira ou em local de preferência.

"Aos 4 meses, tive leucemia. Aos 11 anos, sofri um acidente nos braços que me deixou com 150 pontos. Mas nunca desisti", Giba, jogador de vôlei, medalha de ouro na Olimpíada de Atenas.

ESPERANÇA

Torcedor do Guarani nutre expectativa pela chegada de Davó ao Brinco de Ouro da Princesa ao longo do fim de semana. Atacante deve ser anunciado como novo reforço do Bugre nos próximos dias.

CUSTO

O time campineiro será responsável por arcar com uma parte dos salários do atacante, a ser emprestado pelo Corinthians, com o qual tem contrato até dezembro de 2023.

PROIBIÇÃO

O Guarani recebeu apenas R$ 700 mil pela venda de Davó ao Timão em setembro de 2019. Na época, o Conselho de Administração exigiu uma cláusula curiosa: vetar ida do garoto à Ponte Preta no intervalo de três anos.

TÔ VOLTANDO

Davó já teria dado, inclusive, feedback positivo ao estafe sobre a possibilidade de retornar ao Brinco de Ouro da Princesa em busca de retomada na carreira. O atleta explodiu no cenário nacional na Copa São Paulo de 2019.

ORA, POIS...

Recém-chegado ao Brasil, Abel Ferreira foi um dos principais porta-vozes das críticas sobre o calendário brasileiro. Em diversas entrevistas, o técnico do Palmeiras reclamou da quantidade de jogos que o Alviverde estava disputando em um curto período de tempo. Ao todo, o Verdão irá encerrar a temporada com 77 partidas realizadas.

NÃO SOU EU

O presidente da CBF, Rogério Caboclo, aproveitou a cerimônia de premiação do Campeonato Brasileiro de 2020 para responder algumas críticas feitas em cima do calendário do futebol nacional.

SÃO ELES

Segundo o mandatário, não é a entidade que monta a agenda de jogos, e sim os próprios clubes, que assinam um contrato de partidas que irão disputar.

CORO

O Palmeiras ganha torcida especial do Fluminense por título da Copa do Brasil

A Equipe das Laranjeiras depende de resultado positivo de time paulista para garantir vaga na fase de grupos da Libertadores

INSCRIÇÃO

Com Bruno Rodrigues e sem Luan, São Paulo define inscritos para 1ª rodada do Paulistão

INSCRIÇÃO 2

Neste sábado, o São Paulo enviou à Federação Paulista de Futebol a lista de inscritos para a primeira rodada do Paulistão 2021. Os clubes têm direito a inscrever 26 jogadores, mas o Tricolor decidiu colocar apenas 22 nomes na lista

PAULISTÃO

Considerado pela maioria o estadual mais forte e difícil do Brasil, o Campeoanto Paulista já está em sua 121ª edição. É a competição de futebol mais antiga do país, sendo disputada sem interrupções desde 1902.

Luz amarela

Os sintomas apresentados pelos goleiros Ygor Vinhas e Guilherme Nogueira fazem acender o sinal de alerta na Ponte Preta. O fato de estarem gripados, sem paladar e com a confirmação da Covid-19 do preparador de goleiros Beto Guastali, o quadro se torna preocupante diante da situação de pandemia que assola o Brasil. Embora, os profissionais estejam cumprindo o protocolo de isolamento e distanciamento, outros atletas e funcionários precisam ser observados com a finalidade de atenuar problemas sérios e possíveis transtornos.