Publicado 01 de Março de 2021 - 20h00

Por AFP

Um gol do atacante brasileiro Vinicius Jr a um minuto do fim permitiu ao Real Madrid (3º) arrancar um ponto contra a Real Sociedad (5º) na partida que encerrou a 25ª rodada do campeonato espanhol.

O atacante português Christian "Portu" abriu o placar para o time basco com uma bela cabeçada no início do segundo tempo (55).

Com este resultado, o Real Madrid cai para a terceira posição no campeonato, superado pelo Barcelona, embora os dois rivais tenham o mesmo número de pontos (53).

Os dois gigantes do futebol espanhol estão a cinco pontos do líder Atlético de Madrid, que disputou uma partida a menos.

O goleiro do Real, Thibaut Courtois, se mostrou otimista. "Podemos vencer, somos fortes fisicamente e estamos recebendo jogadores de volta. Ainda há muito tempo para continuar lutando em LaLiga."

Assistindo da beira do gramado a impotência de seus jogadores após o gol dos bascos, Zidane tentou fazer uma mudança radical em seu esquema, com três alterações no ataque aos 61 minutos.

O técnico colocou em campo Vinícius Junior, Rodrygo e Hugo Duro e a mudança surtiu efeito.

Casemiro e Duro tentaram marcar de cabeça enquanto Rodrygo chutou para fora.

Mas Vinícius marcou a um minuto do final, aparecendo livre na área e desviando um cruzamento de Lucas Vazquez.

Duro ainda teve a chance de marcar o gol da vitória mas cabeceou por cima.

Zidane pôde contar com quatro jogadores de volta para esta partida diante da Real Sociedad (Fede Valverde, Rodrygo, Alvaro Odriozola e Marcelo), mas as ausências dos principais nomes foram sentidas, a quinze dias de um duelo de volta decisivo das oitavas de final da Liga dos Campeões contra a Atalanta (16 de março).

Karim Benzema e Eden Hazard serão "os próximos a voltar", segundo as palavras de Zidane no domingo, e o retorno deles pode fazer muito bem para o Real, que se mostrou ambicioso mas impreciso no primeiro tempo, antes do derby decisivo contra o Atlético de Madrid no domingo.

Este empate também marca o fim da invencibilidade de Courtois: o goleiro belga não sofria um gol desde o dia 6 de fevereiro contra o Huesca, ou 456 minutos (a 79 minutos de seu recorde com a camisa madrilenha).

Já para a Real Sociedad o resultado teve um gosto de decepção: os bascos estavam a dois minutos de deixar a capital com uma grande vitória sobre o Real Madrid. Mas, como consolo, este ponto é encorajador e reflete a sólida defesa montada no primeiro tempo (em particular graças à parte física e às várias intervenções do zagueiro francês Robin Le Normand) e o oportunismo no ataque exibido na segunda etapa.

Escrito por:

AFP