Publicado 28 de Fevereiro de 2021 - 19h05

As atividades da Academia Campinense de Letras (ACL) serão retomadas na próxima segunda-feira, 2 de março. A sessão solene contará com a palestra Literatura Brasileira no Segundo Reinado do Império no Brasil, que será proferida por Rafael Nogueira, presidente da Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro.

Nesta sessão, de reconhecida tradição nos meios culturais, são convidadas todas as Academias de Letras do Estado e as co-irmãs de outros estados, bem como instituições e entidades culturais e escolas de EJA (Educação de Jovens e Adultos) em parceria com a Secretaria de Educação de Campinas, tendo por objetivo levar a cultura literária ao povo, às universidades, associações, clubes de serviço, autoridades civis, militares, federais, estaduais e municipais.

Para a Galeria Lélio Coluccini, a curadora Marly Stracieri traz a exposição A Arte de Ser Mulher.

Além das atividades culturais, os acadêmicos vão encontrar a Academia renovada, já que o salão nobre teve o piso restaurado. "A academia foi inaugurada em 1976 e nunca tiveram esse cuidado (com o piso). Sempre passavam cera. Mas no ano passado quando assumi a presidência, estava chovendo dentro do salão e a madeira empenou, inchou. Tivemos de arrumar o telhado e também a parte elétrica. Ninguém nunca cuidou da parte elétrica, tive que atacar isso também", diz Jorge Alves de Lima, presidente da ACL. Segunda-feira (2/3), às 19h30, na sede da ACL (Rua Mal. Deodoro, 525, Centro). Entrada franca.