Publicado 15 de Fevereiro de 2021 - 15h07

Por Lucas Rossafa/ Correio Popular

Renovação de contratos e pacote de reforços animam torcedor

Thomaz Morostegan/ Guarani

Renovação de contratos e pacote de reforços animam torcedor

Após negociação por reajuste salarial, o Conselho de Administração do Guarani oficializou, ontem pela manhã, a renovação de Pablo por mais uma temporada.

Cria das categorias de base, atacante assinou vínculo junto ao Bugre até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro.

Presente na apresentação do elenco desde segunda-feira à tarde para início dos exames e treinamentos, camisa 17 aguardava resolução de pendências burocráticas para ter a permanência confirmada no Brinco de Ouro da Princesa até o término de 2021.

Polivalente por atuar na lateral-direita e no ataque, Pablo cresceu de rendimento sob comando do ex-técnico Felipe Conceição e tornou-se um dos principais pilares do grupo.

Valorizado

O atleta marcou três gols em 44 participações no ano passado e ficou em alta no mercado nacional.

O bom desempenho em Campinas fez o profissional entrar no radar da Chapecoense em janeiro, porém a sondagem não resultou em uma negociação. O jogador não deu andamento às tratativas por ter como objetivo a continuidade do trabalho no Alviverde.

O ponta, além de ter salários em dia no Guarani, sentiu pesar na balança o fato de ter identificação junto à torcida, história na instituição e permanecer na cidade em que é nascido e criado, mesmo com a possibilidade de disputar o Campeonato Brasileiro em 2021.

Antes de confirmar o 'fico' de Pablo, o Departamento de Futebol assegurou as renovações contratuais do volante Pedro Acorsi e do centroavante Rafael Costa.

Outros dois remanescentes do grupo de 2020 também vão ter os vínculos prorrogados por mais um ano: o volante Marcelo e o zagueiro Walber.

Enquanto o primeiro já está integrado aos treinamentos desde quinta-feira enquanto espera resolução burocrática, o beque trabalha em separado, haja vista ainda depender do envio dos documentos pelo Athletico-PR. A expectativa do camisa 34 é de que, com empréstimo prestes a ser oficializado, faça parte das atividades físicas e técnicos com o treinador Allan Aal nos próximos dias.

Depois de confirmar as contratações de o Thales e Tony, o Bugre trabalha para anunciar, já no início da próxima semana, mais um pacote de novidades ao torcedor.

Escrito por:

Lucas Rossafa/ Correio Popular