Publicado 12 de Fevereiro de 2021 - 20h47

Por Da redação

Elenco da Ponte faz o primeiro treino após o recesso, apenas atividades físicas ministradas

Diego Almeida/ Pront Press

Elenco da Ponte faz o primeiro treino após o recesso, apenas atividades físicas ministradas

A Ponte Preta oficializou a renovação de três jogadores para sequência da temporada: Rayan, Yuri e Wanderley.

O trio, já integrado ao elenco após realização de exames clínicos e médicos, assinou novo vínculo com a Macaca para disputa das competições de 2021.

O Departamento de Futebol, capitaneado pelo executivo Alex Brasil, também trabalha para sacramentar a permanência do zagueiro Ruan Renato, cujo acordo depende apenas da assinatura, e também do atacante Guilherme Pato, cujos direitos econômicos estão vinculados ao Internacional e ainda depende de uma liberação para se apresentar no Estádio Moisés Lucarelli.

Ala

Destaque na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro, Yuri renovou contrato com a Ponte Preta por mais uma temporada.

Aprovado pelo técnico Fábio Moreno, o lateral-esquerdo, já integrado ao elenco na pré-temporada, prorrogou vínculo com a Macaca até o fim do ano.

O ala, contratado pelo antigo Departamento de Futebol, foi reserva na maior parte de 2020 - Guilherme Lazaroni e Ernandes estavam à frente na disputa interna -, porém subiu de produção em janeiro, cavou espaço entre os titulares e emplacou quatro jogos consecutivos entre os 11.

Prestigiado, Yuri, com 21 participações e três assistências pela Alvinegra em 894 minutos, inicia o Campeonato Paulista no time principal, uma vez que Jean Carlos, cria das categorias de base, ser, por enquanto, o reserva imediato no plantel.

"Estou passando por um ótimo momento e feliz por isso. Tenho trabalhado muito para crescer de produção a cada jogo e a cada treino. Esse ano de 2021 tem tudo para ser ainda mais especial para mim", diz Yuri, em entrevista ao site oficial.

Rayan fica

Após rescisão do vínculo junto à Ferroviário, o zagueiro assinou acordo em definitivo com a Macaca até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro.

Ataque

A diretoria oficializou o 'fico' de Wanderley para próxima temporada. Ainda com vínculo de produtividade, centroavante, anunciado como reforço em outubro, vai dar sequência à segunda passagem pela Macaca, clube pelo qual foi revelado no início do século XXI. O atleta foi prejudicado por sequência de lesões musculares, o que permitiu disputar apenas 20 partidas oficiais.

Apodi atrela renovação com Ponte a Fábio Moreno

Apodi foi o primeiro jogador do elenco de 2020 a ter contrato renovado com a Ponte Preta para próxima temporada.

Titular absoluto na Série B do Campeonato Brasileiro, o lateral-direito condicionou a extensão do vínculo junto a Macaca com o treinador Fábio Moreno.

"O Fábio é um cara que a gente já conhecia desde o começo da temporada e estava aqui conosco. A gente sempre teve uma relação muito boa. É um cara que assumiu a equipe em um momento difícil da competição e soube trabalhar bem o grupo. Sem sombra de dúvidas, é um cara importante", enalteceu o camisa 22.

"A gente conversou na reta final. Ele expôs também que tinha interesse na minha permanência. Então isso, sem sombra de dúvidas, fez a diferença para que eu permanecesse na Ponte Preta. Emplacar a segunda temporada consecutiva na Ponte Preta também é justificada pelo fato de Apodi confiar no projeto apresentado pelo Departamento de Futebol.

.

Escrito por:

Da redação