Publicado 27 de Fevereiro de 2021 - 18h17

Por Ângelo Barioni/ Correio Popular

As finais da Copa do Brasil entre Palmeiras e Grêmio terão início neste domingo, em Porto Alegre. A segunda partida acontece dia 7de março, em São Paulo. Porém, antes do jogo final, na quarta-feira, dia 3 de março, o Palmeiras enfrenta o Corinthians em sua estreia no Campeonato Paulista. A diretoria do Verdão até solicitou o adiamento dessa partida, pedido que foi rejeitado pela FPF. Polêmicas à parte, paulistas e gaúchos disputam além do título , a premiação de RS 54 milhões.

Alteração de horário

O primeiro jogo da final da Copa do Brasil, entre Grêmio e Palmeiras, teve seu horário alterado. A CBF atendeu o pedido realizdo pelo Governo do Rio Grande do Sul para que a partida seja iniciada às 21 horas de domingo em virtude do colapso na rede de saúde. Em um primeiro momento, o confronto na Arena do Grêmio seria realizado às 16 horas. A decisão sobre o novo horário do duelo foi homologado pela CBF nesta sexta-feira.

“Eu começo cedo e vou até tarde, dia após dia, ano após ano. Demorou 17 anos e 114 dias para que eu me tornasse um sucesso do dia para noite”, Lionel Messi -

Um dos melhores jogadores de futebol do mundo.

DESPEDIDA

Após a conquista do vice-campeonato brasileiro, Abel Braga confirmou que está deixando o Internacional. Abatido, o treinador revelou seu choro e do elenco após o empate sem gols com o Corinthians, resultado que impediu o título.

DESPEDIDA 2

O Internacional agora trabalha em definições importantes para a temporada 2021. A principal delas - e também mais urgente - é a chegada do técnico Miguel Angel Ramírez. Aliás, treinador espanhol foi contrato no meio do campeonato, em desrespeito total a história de Abel Braga.

MELHOR ATAQUE

Se a defesa do Flamengo falhou em vários momentos e foi um dos pontos fracos na temporada, o desempenho do ataque ajuda a explicar porque o time rubro-negro cresceu na reta final, deslanchou e foi campeão brasileiro pelo segundo ano seguido. Os cariocas balançaram as redes 68 vezes.

ÍDOLO

Com a camisa do Ceará, Fernando Prass encerrou sua longa trajetória como atleta profissional. O Palmeiras, clube anterior do goleiro, publicou mensagem de agradecimento por meio do site oficial e incorporou o ídolo à sua galeria de craques, integrada por nomes como Ademir da Guia e Marcos, entre vários outros

TAPETÃO

Após receber o material da CBF sobre o VAR da partida contra o Inter, o Vasco ficou mais confiante no sucesso do pedido de impugnação do jogo. Se conseguir a anulação da partida, a CBF estará em cheque se houver quanque mudança.

TAPETÃO 2

O primeiro gol da vitória colorada por 2 a 0 foi validado pelo VAR sem que o equipamento pudesse aferir o lance de forma correta. O áudio e o vídeo do lance mostram a dificuldade de operação no momento e as dúvidas da equipe sobre o lance

EXPECTATIVA

Com o fim do Brsileirão, inicia-se o preíodo de especulações sobre contratações e vendas de jogadores.

O mercado fica aquecido com as notícias e transções que se realizam ou que nunca irão se concretizar. Enfim,o mercado da bola também faz girar a economia. Bom para os clubes.

EXPECTATIVA 2

Ou o time está ligado aos melhores jogadores do mercado, ou acaba contratando alguns jogadores por empréstimo para tentar manter a relevância. Rumores e sussurros não faltam nessa época do ano.

SÓ PELA TV

O Guarani bem que torceu, mas não conseguiu pegar uma vaga para a Copa do Brasil de 2021. Esse será o segundo ano seguido fora do torneio nacional. O Bugre precisava que o Red Bull Bragantino ficasse na nona colocação do Campeonato Brasileiro, o que não aconteceu.

Caras novas

Ponte Preta e Guarani movimentaram o mercado da bola com a contração de 15 jogadores, sendo 9 para o Bugre e 6 para a Macaca. Embora sejam atletas com certa rodagem por clubes brasileros e até em outros países, nenhum entre os escolhidos é considerado craque com potencial de seleção brasileira. É claro que isso não diminui a expectativa do torcedor, que espera que os contratados correspondam e possam se tornar referência tanto para o Guarani como para a Ponte Preta. A sorte está lançada.

 

 

Escrito por:

Ângelo Barioni/ Correio Popular