Publicado 25 de Fevereiro de 2021 - 13h04

Por Ângelo Barioni/ Correio Popular

Sem qualquer atleta brasileiro ou time do País na disputa, a organização do Prêmio Laureus, o Oscar do esporte, anunciou nesta quarta-feira os finalistas de sua 22.ª edição. Os indicados foram divididos em seis categorias: atleta masculino, atleta feminino, equipe do ano, revelação do ano, retorno do ano e esporte para o bem. Na lista estão figuras conhecidas como Robert Lewandowski, Naomi Osaka e LeBron James. Há também instituições como o Bayern de Munique e a Mercedes.

Decisão antipática

O Palmeiras precisará disputar um clássico contra o Corinthians entre as duas finais da Copa do Brasil diante do Grêmio. O clube alviverde tentou adiar o Dérbi mas a FPF, decidiu negar o pedido. Pela segunda rodada do Estadual, o Palmeiras enfrenta o Corinthians no dia 3 de março. Já as duas partidas decisivas pela Copa do Brasil estão marcadas para os dias 28 de fevereiro na Arena do Grêmio e 7 de março (18 horas, no Allianz Parque).

"E eu escolhi ser feliz. O resto nós buscamos com determinação e fé", Daniel Dias, campeão paralímpico, tornou-se o maior nadador masculino do mundo com 24 pódios.

ESPERANÇA

A Ferrari está preparada para apresentar uma unidade de força totalmente nova para esta temporada, uma vez que em 2020 foi atingida por uma quebra no desempenho do motor. Os tifosi (fanáticos torcedores da Ferrari) acreditam que a escuderia italiana deixará de ser o pior motor que existe.

INÍCIO

Na primeira fase do Campeonato Paulista, o Guarani integra o Grupo D, ao lado de Mirassol, Santos e São Caetano. A estreia bugrina está prevista para o dia 1º de março, segunda-feira, às 20h, contra o Ituano, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

PRIMEIRO JOGO

A Ponte Preta estreia no Paulistão contra o Novorizontino, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. O elenco ainda não está fechado e pode pinta novas contratações. Um lateral direito e um volante são prioridades da Macaca.

MODERAÇÃO

A situação financeira do São Paulo não é das melhores, assim como de outras equipes. Dirigentes do tricolor estão preocupados com a limitação do clube para fazer investimentos em jogadores.

CONTROLE

Corinthians anunciou um plano de contenção de despesas e colocou os jovens da base como solução para o Paulistão 2021. Contração é assunto delicado no Parque São Jorge.

SORTEIO

Com quatro brasileiros garantidos para a fase de grupos da Libertadores 2021, a Conmebol anunciou a antecipação da data do sorteio referente a esse momento da competição. Os grupos seriam definidos no dia 16 de abril, porém, a entidade do futebol sul-americano antecipou o evento para o dia 9 do mesmo mês.

CLASSIFICADOS

No Brasil, Palmeiras (atual campeão da competição), Flamengo, Internacional e Atlético-MG (garantidos pelo Brasileirão) já têm vagas garantidas na fase de grupos da Libertadores. São Paulo, Fluminense e Grêmio ainda podem conquistar o acesso direto. O trio de Tricolores e o Santos já estão garantidos, pelo menos, na fase preliminar da competição.

PESO PESADO

Walter foi cotado como possível reforço do Guarani para a próxima temporada. De saída do Athlético-PR, o centoavante, conhecido pela luta contra a balança, teria sido sonadado pelo Bugre.Embora tenha salário considerado baixo, a diretoria nega o contato.

A LISTA

A Ponte Preta espera anunciar mais três reforços para fechar o elenco para o Campeonato Paulista. Na lista do treinador constam as seguintes posições prioritárias: lateral direito, volante e um atacante que jogue pelas laterais. Novos nomes devem ser anunciados no decorrer da semana.

Alerta geral

Escrito por:

Ângelo Barioni/ Correio Popular