Publicado 24 de Fevereiro de 2021 - 11h26

Por Ângelo Barioni/ Correio Popular

?ngelo Barioni, colunista do Xeque-Mate Esporte

Importação

?ngelo Barioni, colunista do Xeque-Mate Esporte

A Federação Paulista de Futebol alterou o local do duelo entre Ferroviária e Inter de Limeira, marcado para domingo, às 20h30, na rodada de abertura do Paulistão. A partida estava marcada para a Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, mas teve que passar por mudanças já que a cidade enfrenta medidas mais duras de combate à pandemia de coronavírus e vive um "lockdown". Com isso, o jogo será disputado no Estádio Brinco de Ouro da Princesa. O horário e a data foram mantidos.

Reforços à vista

Fontes argentinas garantem que há chances de o Palmeiras contratar o atacante Rafael Borrè junto ao River Plate. Autor de sete gols na Liberadores, o colombiano tem contrato apenas até junho deste ano com os 'Millonários.

O argentino Valentin Taty Castellanos, destaque do New York City, também está sendo pretendido pelo Verdão. A diretoria resolveu se antecipar e não esperar o fim da disputa da Copa do Brasil, marcada para os dois próximos domingos.

"O talento vence jogos, mas só o trabalho em equipe ganha campeonatos", Michael Jordan, considerado o melhor jogador de basquete de todos os tempos

ASAS

Em evento virtual, a Red Bull fez o lançamento de seu novo carro, RB16, para a temporada de 2021 da Fórmula 1. A expectativa, mais uma vez, é competir com a Mercedez, atual heptacampeão do Mundial de Construtores. A sorte está lançada.

GRANA CURTA

O Brasileirão está chegando ao fim. Sem receita, os clubes estão contidos em reforços pontuais. Ninguém se atreve, pelo menos por enquanto, anunciar contratação de impacto.

PERDAS

Fatores como a ausência de torcedores, queda na arrecadação, a diminuição no valor pago pelas transmissões e negócios interrompidos fizeram diferença nos balanços financeiros dos clubes.

NOVOS TEMPOS

Os clubes não vivem mais a época de que tudo está ótimo, as diretorias apostam em soluções variadas para os elencos ganharem formatação. Para especialistas em marketing esportivo, os times de futebol precisam se reinventar.

DEFICIT

Os gigantes europeus perderam mais de R$ 53,7 bilhões com a pandemia. No Brasil, o prejuízo está contabilizado pela CBF em torno de 6 bilhões de reais.

GESTÃO

A readaptação da sociedade após pandemia vai levar tempo. Aliás, será de forma lenta e gradual. O futebol e outros esportes terão também que se adaptar a um novo modelo de gestão de negócios, a exemplo do que ocorre em grandes empresas do mundo.

SOLUÇÕES

O novo normal do futebol será construído através de esforços para desenvolver uma solução em tempo recorde. As negociações entre clubes e jogadores com altos salários serão rediscutidas.

SAQUE

Firme entre os líderes, da Superliga Banco do Brasil, o Vôlei Renata busca a terceira vitória seguida na competição. Nesta quarta-feira, o Time encara o Vôlei Um/Itapetininga. Com certeza: ponto para o Vôlei Renata.

CORDA BAMBA

Pelos maus resultados nas últimas rodadas, principalmente após o empate em 0 a 0 com o modesto Farense, que briga contra o rebaixamento no Campeonato Português, o Presidente do Benfica quer que Jorge Jesus saia do clube.

SEM CHANCE

Segundo se comenta, o presidente do Clube, Luis Filipe Vieira, não se oporia à saída de Jesus, desde que a iniciativa seja do treinador.

CONTAS A PAGAR

Isso porque o técnico de 66 anos de idade tem contrato até junho de 2022 e, junto dele, uma multa milionária em caso do término unilateral de vínculo.

Atletismo

Promessa da nova geração, Vini Carvalho é top 4 no ranking Sub-18 da World Athletics. O Atleta da equipe ORCAMPI terminou a temporada passada na excepcional quarta colocação no ranking olímpico Sub-18 na prova 2.000 metros com obstáculos.

O levantamento feito pela área técnica da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) levou em consideração dois atletas por país em provas individuais em 2020 e confirmou Vini como uma das grandes promessas da modalidade.

Escrito por:

Ângelo Barioni/ Correio Popular