Publicado 18 de Fevereiro de 2021 - 14h51

Por Ângelo Barioni

Angelo Barioni, colunista do Xeque-Mate Esporte

Importação

Angelo Barioni, colunista do Xeque-Mate Esporte

O CEO da Alpine F1 Team, Laurent Rossi, descreveu a experiência do bicampeão de Fórmula 1, Fernando Alonso, como "inestimável" para os cinco pilotos da academia da equipe.

Alonso retorna à F1 este ano, após deixar o esporte no final da temporada de 2018, embora com seus preparativos recentemente interrompidos depois que ele fraturou a mandíbula em um acidente de bicicleta. O piloto volta a treinar em quatro semanas.

Bloqueio

O Vôlei Renata volta hoje às quadras às 19 horas, contra o Azulim/Uberlândia, em jogo válido pela Superliga dos Campeões. A partida, válida pela sexta rodada do segundo turno, será realizada no ginásio do Taquaral.

Contra Uberlândia, o Vôlei Renata abre uma sequência de três jogos seguidos em Campinas. Os comandados do técnico Horácio Dileo tentam manter o embalo como mandantes. Na temporada foram 13 vitórias e 35 pontos.

"É mais uma final que vamos ter. Vamos tentar usar essa pressão de forma positiva para chegar ao nosso melhor", Leandro Vissoto Oposto do Vôlei Renata

PÉS NO CHÃO

O treinador bugrino acredita que um plantel com 28 jogadores é o suficiente para iniciar um trabalho de reconstrução do time.

PÉS NO CHÃO 2

Alan Aal está otimista em relação ao time que tem em mãos. É claro que gostaria de contar com outros reforços, pois entende que o Paulistão é um mini campeonato Brasileiro.

TENTATIVA

Rebaixado para a série B do campeonato Brasileiro, o Botafogo RJ - negocia com o técnico Fernando Diniz, que recentemente deixou o São Paulo.

SEM RESPOSTA

Resta saber se o treinador topará assumir o time que, além do descenso, enfrenta problemas financeiros

TCHAU

Lucas Crispim está mesmo de saída do Guarani. O meio-campista, cujo contrato era válido até 31 de janeiro, já procura um imóvel para alugar antes de ser oficializado como reforço do Fortaleza em 2021.

MELHOR OFERTA

A saída de Walber do Guarani tem relação direta com a condição financeira. O zagueiro vai receber o dobro do que embolsava durante estada no Brinco de Ouro da Princesa - os valores comentados são de R$ 20 mil no Mato Grosso.

BEIRADAS

A Ponte Preta procura laterais para reforçar o elenco de Fábio Moreno na próxima temporada. Com saídas de Ernandes, Léo Pereira e Guilherme Lazaroni, Alvinegra tem apenas Apodi na direita e Yuri e Jean Carlos, prata da casa, para a canhota.

BAILE

O show de Mbappé e a goleada humilhante do PSG sobre o Barcelona acende os holofotes da crise vivida pela equipe catalã.

CRISE

As seguidas derrotas e eliminações são provas de que algo não vai bem no Barça. O resultado de terça-feira foi um duro golpe nas pretensões do time de Messi na Champions League.

CONFIANÇA

Apesar de ter visto o atacante Bruno Rodrigues ir para o São Paulo, a Ponte Preta vem conseguindo manter a base de jogadores que atuaram no clube na temporada 2020.

PAPAI NOEL

Bruno Rodrigues, que brilhou na Série B pela Ponte Preta, presenteou o empresário João Batista "Quebra Osso" com um carro 0Km nesta semana.

ABASTECIDO

O presente foi um agradecimento ao gestor que descobriu o atleta em Natal, no Rio Grande do Norte, há dez anos, e o tirou da situação de rua que passava no momento.

TÉCNICOS EM PAUTA

Tiago Nunes e Fernando Diniz são nomes cogitadosna Vila Belmiro para o lugar de Cuca.

O Matador

Apesar do hat-trick (3gols) e da vitória sobre o Barcelona, nessa terça-feira, pela Liga dos Campeões, Mbappé teve forte discussão com o lateral do Barça, Jordi Alba, durante a partida, registrada pelo canal Movistar Plus. Imagens flagraram o artilheiro francës dizer “na rua eu te mato”. Ele está aprendendo, o cara está aprendendo", disse Jordi Alba para o zagueiro espanhol, tentando amenizar a situação.

Apesar de toda a confusão, nenhum jogador foi advertido com cartão amarelo.

Escrito por:

Ângelo Barioni