Publicado 17 de Fevereiro de 2021 - 15h59

Por Ângelo Barioni/ Correio Popular

Angelo Barioni, colunista do Xeque-Mate Esporte

Importação

Angelo Barioni, colunista do Xeque-Mate Esporte

O Vasco ficou em situação delicada após a derrota para o Internacional. O resultado fez o clube carioca não depender mais de si para escapar do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Contudo, como sempre acontece quando clubes do Rio de Janeiro correm risco de rebaixamento, a gritaria fica mais estridente. Hoje, infelizmente para os vascaínos, o clube não conta mais com Eurico Miranda, o incansável defensor das causas cruzmaltinas.

Vergonha

Em 1997 o Fluminense fez campanha medíocre e foi rebaixado para a série B. Em 1998 sob o comando de Carlos Roberto Parreira, o tricolor amargou queda para a série C com Roger Flores, sendo o maestro do time.

Pague a Série B

A frase ganhou fama por conta da participação do Fluminense da Copa João Havelange em 2000, sem passar pela série B. O "jeitinho" brasileiro favoreceu o time do ex presidente da FIFA.

 

"O futebol tem que ser divertido. Se não é, não vale a pena jogar", Zlatan Ibrahimovic Jogador de futebol

PROGRAMA DE EXCELÊNCIA

A Federação Paulista de Futebol, realizou premiação dos melhores times do estado na temporada com base em análise de gestão e desempenhos.

BRONZE

Os times que ficaram na categoria bronze são: Desportivo Brasil, Ituano, Guarani, Linense, Novorizontino e Paulista.

PRATA

Os clubes classificados para a categoria prata são: Botafogo-SP, Inter de Limeira, Juventus-SP, Portuguesa, Primavera e XV de Piracicaba.

OURO

Por fim, oito clubes foram selecionados para a categoria ouro: Água Santa, Audax, Corinthians, Ferroviária, Palmeiras, Ponte Preta, Santos e São Paulo

Radar

O Palmeiras também agita os bastidores com possíveis contratações. O Verdão está perto de anunciar o atacante Valentin `Taty` Castellanos, do New York City, como o primeiro reforço para a temporada 2021. Diego Costa e Borre são nomes especulados nos bastidores.

FICO, PORÉM....

O atacante Marinho, o Rei da América, não pretende deixar o Santos. O jogador, que tem contrato até 31 de dezembro de 2022, está sendo pretendido por equipes do Oriente Médio. Marinho afirma que só sai mediante oferta irrecusável para o Peixe e para ele.

RECLAMAÇÃO

O Corinthians ainda reclama da arbitragem do jogo contra o Flamengo. O presidente Duílio Monteiro Alves, enviou ofício à CBF para pedir as imagens e os áudios do VAR que serviram para validar o segundo gol do time carioca, na derrota alvinegra por 2 a 1.

DEFESA FRACA

Discussões a parte, com a derrota de 2 a 1 para o Flamengo, o Corinthians chegou a marca de 44 gol sofridos no Brasileirão, resultando em uma média de 1,25 tentos por compromisso. Dessa forma, a defesa corintiana da atual edição do nacional é a mais vazada desde 2009, quando o clube sofreu 54 gols.

Revelação

Enquanto Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo se reforçam ou estão em busca de grandes destaques do futebol, os times do interior buscam em jogadores veteranos e rodados alternativa para tentarem surpreender no Campeonato Paulista. E assim caminham Ponte Preta e Guarani que insistem trazer jogadores, velhos conhecidos dos torcedores, como atletas que posssam fazer qualquer diferença. A estratégia pode até dar certa, mas a utilização de jovens das bases ainda é a melhor e mais barata saída.

Escrito por:

Ângelo Barioni/ Correio Popular