Publicado 15 de Fevereiro de 2021 - 14h53

Por Ângelo Barioni/ Correio Popular

Angelo Barioni, colunista do Xeque-Mate Esporte

Importação

Angelo Barioni, colunista do Xeque-Mate Esporte

Restando menos de seis meses para os Jogos Olímpicos de Tóquio, a decisão do governo do Japão de estender o estado de emergência por várias regiões do país, incluindo a capital, por causa da pandemia do novo coronavírus levanta dúvidas sobre a realização do evento, marcado para julho Apesar de o Japão, na comparação com outros países, ter sido pouco afetado pela Covid-19, com cerca de 6 mil mortos, o sistema de saúde do País está saturado e a popularidade dos Jogos não é grande.

De volta ao lar

Três dias depois de se despedir do Mundial de Clubes, o Palmeiras inicia neste domingo contra o Fortaleza, à 18h15, no Allianz Parque, uma outra caminhada pelo Campeonato Brasileiro. A equipe quer utilizar os cinco jogos restantes pela competição para recuperar os jogadores e se preparar para a decisão da Copa do Brasil, marcada para o fim deste mês diante do Grêmio. Abel Ferrreira pretende fazer algumas experiências.

"Salve o Tricolor Paulista. Agradeço o carinho e a confiança para eu representar este clube tão grande. Logo estaremos juntos pelo São Paulo", Hernán Crespo

Técnico argentino contratado pelo São Paulo

FIEL DA BALANÇA

O Corinthians está fora da disputa pelo título, mas pode ter influência decisiva na definição sobre quem ficará com a taça de campeão brasileiro. Dos quatro jogos que restam, dois são contra os favoritos ao troféu. Neste domingo, às 16h, enfrentará o Flamengo, no Maracanã, pela 36ª rodada. Na última, vai encarar o Internacional, também fora de casa.

PEDRA NA CHUTEIRA

Se tem um nome que causa calafrio nos são-paulinos nessa temporada, ele atende por Grêmio. Foi diante dos rivais que o São Paulo iniciou seu jejum de vitórias no ano, em jogo no qual acabou eliminado da Copa do Brasil e entrou em queda livre. Já são oito partidas sem ganhar desde então. Neste domingo, às 20h30, em Porto Alegre, os desfalcados paulistas tentarão anotar pela primeira vez no duelo na temporada para desencantarem em 2021 e pela manutenção no G-4.

ESPERANÇA

Com apenas dois pontos somados nos últimos cinco jogos no Brasileirão, o Santos despencou na luta pela vaga na próxima edição da Copa Libertadores, caindo para o 11º lugar. Beneficiado pelos tropeços dos concorrentes diretos na rodada passada e com o importante retorno de Marinho, acabar com o jejum de vitórias, diante do Coritiba, às 19 horas, na Vila Belmiro, significa aos santistas entrarem novamente na zona de classificação à competição intercontinental.

PRÉ-TEMPORADA

A diretoria da Ponte Preta estuda a possibilidade de realizar a preparação para a temporada 2021 em alguma cidade da região de Campinas. Atibaia pode ser o destino da Macaca. Alguns amistosos devem ser marcados.

PRÉ-TEMPORADA 2

O Guarani escolheu Águas de Lindóia para a realização da pré-temporada. O elenco ficará hospedado no Oscar inn hotel resort, com excelente estrutura para abrigar atletas.

CARAS NOVAS

Até aqui, a diretoria alvinegra oficializou quatro reforços para a temporada de 2021: os meias Thalles (ex-Brasil de Pelotas), Bruno Michel (ex-Figueirense) e Renan Mota (ex-Kyoto Sanga), além do atacante Paulo Sérgio (ex-CSA).

ALTERNATIVA

Enquanto aguarda a definição de novos reforços, o técnico Fábio Moreno projeta o time com o que tem em mãos. A Ponte Preta está com as finanças curtas para investimentos altos e, por isso, opta por jogadores das categorias de base.

INCORPORADOS

O reaproveitamento de atletas que estavam emprestados para outras equipes também faz parte dos planos de Guarani e Ponte Preta. Enfim, oportunidades começam a surgir para esses jogadores que não foram utilizados.

Metrópole

O Correio Popular traz encartada na edição de hoje a Revista Metrópole, apresentando um novo visual, com temas variados e assuntos interessantes. Entre eles o Metrópole Vice e Versa com dois personagens que marcaram época em Campinas: Dicá e Zenon, Ambos respondem às mesmas perguntas, na mesma ordem e de forma descontraída. Vale a pena conferir.

Escrito por:

Ângelo Barioni/ Correio Popular