Publicado 22 de Fevereiro de 2021 - 11h40

Por Luiz Roberto Saviani Rey/ Correio Popular

Para todos os efeitos, o imbróglio armado pelo presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira (PP-PE) ao substituir Carlos Sampaio na relatoria dos votos pela manutenção do deputado Daniel Silveira preso, parece não ter produzido ranhuras na imagem do deputado tucano campineiro. Em quase todos os setores políticos locais ficou a imagem de uma armação para conter ânimos e evitar entrechoques entre “dorianos” e bolsonaristas, já em disputa eleitoral para 2022.

Tratamento VIP

Em sua meio tranquila passagem por Campinas, em visita à EsPCEx, o presidente Jair Bolsonaro mostrou-se comedido, ontem, em relação aos assuntos que costuma tratar nas entrevistas no Planalto, em especial quanto ao relacionamento com a imprensa. Ele conversou com repórteres, e, elegantemente, respondeu às perguntas mais capiciosas. e concluiu: “Nunca a imprensa teve tratamento melhor do que comigo”.

"Em tempos de covid, o cidadão é forçado a sacrificar o salário para sobreviver", vereador Zé Carlos, em defesa do Refis

FULL CONTACT

Estratégia mais efetiva para a composição de uma bancada de base e de apoio ao governo Dário Saadi começa a ser trabalhada esta semana, a partir da retomada das sessões presenciais da Câmara de Campinas. Com reservas e protocolos, por conta da pandemia, um corpo-a-corpo tipo “chega-mais, meu bem”, entrará em cena.

REFIS

O presidente da Câmara, Zé Carlos (PSB), propôs à Prefeitura que retome o Programa de Regularização Fiscal (Refis) em 2021. A pandemia e a dificuldade financeira da população é seu argumento.

SELO LEGAL

Pelos escaninhos da Secretaria de Educação de Campinas, começam os preparativos para a entrega do certificado “Selo Escola Bem Legal”, atribuído a estabelecimentos de educação infantil da rede particular, credenciadas pelo Município.

MATAGAL

Câmara de Campinas vota nesta segunda-feira, em análise definitiva, a proibição do uso de herbicidas e agrotóxicos no trabalho de capina química em ruas, praças, jardins e terrenos públicos da cidade. A autoria da lei é do vereador Luiz Rossini (PV), um ambientalista.

***

“Essa é uma prática que precisa ser banida, pois causa danos a pessoas, a animais e ao ambiente”, justifica Rossini.

MATAGAL 2

Tem vereador que já ganhou o apelido de “Jardineiro”... só cuida do mato.

AMAZÔNIA

Entre as novas mudanças que prometeu realizar esta semana, no plano administrativo, Bolsonaro poderá trocar o titular do Meio Ambiente. Na nova configuração mundial, Ricardo Salles desagrada a gregos, troianos e estadunidenses.

HISTÓRIAS DE VIDA

Jorge Alves de Lima, advogado, escritor e ex-assessor de prefeitos da era romântica da política campineira, prepara livro autobiográfico em dois tomos. Muita história para contar.

CONTINÊNCIA

O general Joaquim Silva e Luna somente será empossado no comando da Petrobras após a submissão de seu nome ao conselho da empresa. Vai bater continência e receber o aval, porque tem experiência administrativa reconhecida.

Escrito por:

Luiz Roberto Saviani Rey/ Correio Popular